Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O LifeAR é um app que permite incluir marcadores em realidade aumentada em vídeos ao vivo com amigos e familiares. O app LifeAR é criação da empresa de tecnologia alemã TeamViewer, e está disponível gratuitamente para aparelhos Android e iOS.

Como diz a TeamViewer, o LifeAR pode ser usado tanto em atividades de trabalho como pessoais, e permite inserir marcadores em realidade aumentada, como emojis, texto e desenhos, em tempo real em videochamadas de celular para celular com até seis pessoas. Os marcadores em RA são permanentes, e continuam sob os mesmo objetos mesmo se o celular se desviar deles por um momento.

publicidade
lifeAR

Divulgação / TeamViewer

A TeamViewer diz que o LifeAR pode ser usado numa variedade de situações do cotidiano. Com o aplicativo, o usuário pode ir até uma loja e pedir a opinião de amigos sobre qual sapato comprar. Os amigos então podem marcar seu modelo favorito com um emoji de coração, ou com curtir um sapato que não acharam legal. Um usuário pode usar o LifeAR para mostrar para um parente mais velho como configurar o controle da televisão, marcando os botões que devem ser apertados com setas e a ordem em que devem ser apertados com números.

Usando realidade aumentada para ajudar os outros

Um uso bem útil que consigo imaginar para o LifeAR é uma situação particularmente ligada com a cultura brasileira. Se um amigo vai tomar banho na sua casa enquanto você não está, você pode usar os marcadores em realidade aumentada do app numa videochamada para mostrar para ele como esquentar seu chuveiro sem derrubar a chave de energia. As videochamadas do app podem ser pausadas para fazer a captura de tela.

Hendrik Witt, CPO da TeamViewer, diz que o LifeAR visa trazer a tecnologia da realidade aumentada para que as pessoas possam se ajudar e interagir em cenários cotidianos, resolvendo problemas do dia a dia, compartilhando conhecimento e em tomadas de decisão. “Estamos entusiasmados em apresentar o app LifeAR aos consumidores em todo o mundo. A tecnologia de democratização é parte de nosso DNA, desde o início da TeamViewer”, ele disse. “Com o LifeAR, a tecnologia de realidade aumentada torna-se acessível e gratuita para todos, saltando do uso em aplicações industriais mais restritas para a amplitude das situações cotidianas.”

publicidade