Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os usuários da Mi Band 6, pulseira inteligente da Xiaomi, ganharam um novo recurso para o wearable nesta quarta-feira (19/05): o de poder responder mensagem de texto por meio do próprio acessório. A inovação faz parte do pacote de atualização do firmware para a versão 1.0.1.32, que chega acompanhada do Mi Fit v5.1.0, um app complementar que também precisará ser instalado.

Publicidade

As atualizações do Mi Fit estarão disponíveis na lojinhas do Google (Play Store) e da Apple (App Store), mas, a princípio, serão restritas aos usuários da Mi Band 6 que moram na China. A marca não confirmou se disponibilizará os recentes recursos para os outros mercados, mas, se levar em conta que a pulseira inteligente já vendeu mais de 1 milhão de unidades desde o seu lançamento, a tendência é que a atualização seja global em breve.

Sobre a principal novidade anunciada, no entanto, a de responder a mensagens de texto, é importante frisar que o usuário precisará ter instalado na Mi Band 6 o app Notify for Mi Band. Ao abrir o aplicativo, basta seguir os seguintes passos: clicar em ‘botão’, na sequência em ‘respostas rápidas’ e pronto. Vale lembrar que o recurso, a princípio, conta somente com respostas prontas e, portanto, não editáveis. Além disso, só é possível responder ao último contato recebido, seja por e-mail, Telegram ou WhatsApp. Isso significa que, se você receber uma mensagem, deixar para responder mais tarde e, nesse intervalo, receber outra notificação, não terá mais como enviar uma resposta para a antiga.

Mais novidades

O recurso que dá aos usuários da Mi Band 6 (apenas na China, lembre-se) a chance de responder às mensagens de texto recebidas pelo próprio wearable não é o único presente na atualização do firmware. Segundo a Xiaomi, também foram corrigidos bugs e implementadas melhorias em alguns aplicativos, como as definições de metas de corrida ao ar livre.

Lançada no dia 29 de março deste ano, a pulseira inteligente da Xiaomi tem tela de 1,56 polegadas, AMOLED, sensível ao toque e com resolução de 152 x 486 pixels. Além disso, oferece um leque com 60 opções diferentes de personalização ao usuário, e exibe na tela informações interessantes, como ritmo de batimento cardíaco, número de passos dados no dia, e muito mais.

Por dentro do hardware, a principal novidade em relação às pulseiras inteligentes anteriores da marca é o sensor de oxímetro (SpO2), que apesar da sua presença na Mi Band 5 chinesa, não chegou à Mi Band 5 global. O rastreamento de atividades pode iniciar até seis atividades distintas automaticamente só pela movimentação de sensores no pulso do usuário.

Além disso, ele conta com melhorias para o rastreamento de modos já lançados, como o de natação, além de novas atividades, como zumba e mesmo dança de rua. Ou seja: a partir de agora, você pode fechar aquela aula de zumba e, mesmo cansado, responder a uma mensagem de texto pela própria Mi Band 6 sem precisar pegar o smartphone com as mãos suadas.

Via GizmoChina