Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google Cast permite que o usuário conecte diversos aplicativos de um smartphone à TV, usando o recurso de multitelas para executar diversas funções de forma simultânea. Agora, um novo sistema chamado Stream Transfer vai permitir transferir um conteúdo de uma tela para outra de maneira mais simples e fácil.

Anunciado no meio da enxurrada de novidades do Google I/O 2021, a atualização funciona basicamente dá seguinte forma: se estou vendo um vídeo no meu celular pelo YouTube, posso conectar ele à TV e transferir a reprodução para lá, que começa de forma automática no novo dispositivo e permite que eu abra outros apps no meu smartphone. Esse já é o funcionamento padrão do Google Cast. Mas agora, caso eu queira mudar da TV da sala para o quarto (ou de qualquer dispositivo para outro), posso apenas usar o assistente para fazer a transferência para outro cômodo cadastrado.

publicidade

Novidades do Google Cast

Usando apenas a voz no Google Cast, é possível transferir um conteúdo que está sendo reproduzido em um dispositivo para outro. Isso também pode ser feito em tablets, netbooks e smartphones. O processo pode ser executado com comandos “mover para a tela do quarto”, mas também é possível (obviamente) selecionar outro cômodo de forma manual.

Google Cast

Imagem: Divulgação Google

Além do Stream Transfer, o Cast Connect Stream Expansion também foi anunciado. O programa permite adicionar alto-falantes em conteúdos reproduzidos por stream. Dá para deixar apenas o som de um filme no celular enquanto o resto do conteúdo segue na TV ou ainda manter o áudio tipo em ambos de maneira simultânea.

Apesar de disponíveis, ambos os recursos demandam algumas mudanças nos aplicativos para poderem ser utilizado. Então, por enquanto, o Stream Transfer e o Cast Connect Stream Expansion não estão liberados para todos os apps via Google Cast, mas a intenção da empresa é que as principais plataformas de streaming adicionem o suporte em breve.

publicidade