Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O XDA Developers encontrou um código no aplicativo do Google Street View para Android que pode indicar que uma versão futura permitirá que os usuários subam fotos dos seus arredores enquanto fazem um trajeto a pé. Segundo o código, a nova função se chamará Photo Path (algo como “Caminho em Fotos“), e criará um clipe curto com as fotos de arredores subidas pelo usuário no Street View.

Ano passado, o Google Maps começou a oferecer a função Connected Photos, que permite que fotos tiradas pelos usuários façam parte da exibição de uma rua, por exemplo, no aplicativo. O Connected Photos usa a tecnologia ARCore de realidade aumentada do Android para fazer a composição de imagens do usuário.

publicidade

Outra novidade do Street View que começou a ser testada ano passado é o Driving Mode. Essa função deve permitir que os usuários transformem seu veículo numa espécie de “carro de mapeamento” do Google, onde o motorista pode colocar seu celular no painel do carro e filmar seu trajeto. Antes disso, as duas funções estavam disponíveis apenas para quem tinha uma câmera de 360º.

No vídeo acima é possível ver como o app vai fazer a colagem das imagens para criar o clipe. A nova função do Street View para subir fotos pode ser uma ferramenta muito útil para encontrar rotas e navegar por determinadas localidades. Mas como o pessoal do XDA apontou, não é certeza que o Photo Path fará parte de uma nova versão do Street View, já que os desenvolvedores ainda podem remover o código da programação do aplicativo. O Google também não divulgou informações oficiais sobre a função até o momento.

Via XDA Developers

publicidade

Imagem: Joe Stubbs (Unsplash)