As operadoras de telefonia móvel adotaram a estratégia de investir em conteúdo nos seus planos, já que a quantidade de minutos e mensagens deixou de ser aspecto relevante, em virtude do uso majoritário dos pacotes de dados. Os chamados SVAs (Serviços de Valor Agregado) podem incluir assinaturas de jornais, streaming de música e muitos outros. A mais recente novidade no mercado é o Tim News, novo portal de notícias da marca.
A plataforma utiliza conteúdo produzido pela Icaro, que promove ponte entre operadoras interessadas e hubs de notícia, vídeo, e mídia. Assim, ela fornece um portal personalizado, e no caso da novidade de notícias da Tim, o foco será esportes, entretenimento, negócios e estilo de vida. A plataforma, inclusive, já está no ar.
Consumidores da operadora podem acessá-lo sem custos de franquia, a famosa navegação zero rating. A operadora informa que, nos três primeiros meses, mesmo usuários pré-pagos terão o acesso liberado mesmo que não possuam saldo ativo. Após esse período, é necessário ter recarga ativa na linha.
Plataforma de notícias da Tim: visual simples e muitos anúncios
Para a Tim, outra vantagem do projeto seria eventualmente integrar campanhas publicitárias na plataforma, ou seja, pode esperar a inclusão de anúncios personalizados (além dos anúncios do Google, que já estão em todos os lugares do portal). Não por acaso, o projeto faz parte do Tim Ads, canal de relacionamento da empresa que visa desenvolver projetos de conteúdo que são financiados por publicidade entregue para a base de assinantes.
Com visual extremamente simples, o portal de notícias da Tim já possui conteúdos da Reuters, Gazeta Esportiva, AFP Brasil e outras. Clique aqui para acessá-lo. Vale lembrar que, apesar de ainda não haver data para o leilão de frequências 5G pela Anatel, a operadora já vem efetuando testes para além do pseudo-5G chamado DSS.
Imagem: metamorworks/iStock