O Poco M3 Pro 5G será lançado oficialmente pela marca nesta quarta-feira (19/05), em evento transmitido online pelas principais plataformas da fabricante e, nesta segunda (17/05), a menos de 48 horas do anúncio, o design e a configuração da câmera principal foram confirmados. O visual, assim como a especificação da lente traseira são exatamente o que o leaker Ishan Agarwal havia adiantado.
De acordo com o post da Poco no Twitter, o M3 5G Pro terá três câmeras alinhadas verticalmente, com destaque para a já citada lente principal. As especificações das outras duas não foram divulgadas, mas especula-se que sejam de 2 MP, cromo e para efeitos de profundidade. Ainda é perceptível um flash em LED e outro recurso que, segundo as últimas informações, poderia ser um sistema de foco automático a laser.
Check out #POCOM3Pro 5G's exclusive design by POCO
8.92mm thin, 190g light#MoreSpeedMoreEverything pic.twitter.com/pq49kDU8Mt— POCO (@POCOGlobal) May 17, 2021
O design traseiro do Poco M3 Pro 5G não se destaca somente pela câmera de 48 MP. O logotipo da marca aparece escrito com letras gigantes, bem abaixo do conjunto óptico, e dentro do mesmo retângulo, com a inscrição ‘Designed by Poco’ (‘Projetado pela Poco’) em letras menores, indicando um certo orgulho da fabricante com o produto final.
O que mais deve ter o Poco M3 Pro 5G?
As demais especificações do Poco M3 Pro 5G não foram confirmadas oficialmente, mas dificilmente sairão do que já havia sido vazado na última semana. Ele terá sob o capô um processador Dimensity 700, da MediaTek. Em entrevista para o Android Central, Kevin Xiaobo Qiu, presidente da Poco Global, garantiu que o desempenho dará um enorme salto de qualidade por conta dessa troca.
“Temos duas atualizações com este chipset: aumento no desempenho e conectividade 5G. Nos testes internos, o M3 Pro 5G marcou 329.072 no AnTuTu, contra 301.635 no M3 padrão. Acreditamos que este chipset pode corresponder às expectativas dos nossos fãs”, projetou o executivo. Além disso, terá memória RAM a partir de 6 GB e armazenamento interno de 128 GB. A tela será IPS LCD, de 6,5 polegadas, Full HD+, e com taxa de atualização de 90Hz.
Apesar de não haver nenhum indício concreto de quanto o Poco M3 Pro 5G irá custar, o executivo da marca assegurou que ele seguirá acessível, e que a intenção do Poco M3 Pro 5G é conquistar uma fatia que quer entrar no segmento da tecnologia mais recente, mas sem ter que pagar muito mais caro por isso. “Queremos oferecer às pessoas uma maneira mais fácil de mudar para o 5G. Ao lhes dar uma opção com um preço mais baixo, eles podem experimentar o 5G quando quiserem. Queríamos tornar mais acessível para nossos fãs a conexão com o universo 5G”, concluiu.
Via GSM Arena