Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung anunciou hoje que usuários de blockchain poderão administrar e negociar criptomoedas em carteiras de terceiros (incluindo hardware) em smartphones Galaxy, através do app Samsung Blockchain Wallet, lançado em 2019 com o Galaxy S10. Essa novidade vai facilitar transações com criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, com o blockchain autenticando a troca dessas moedas virtuais.

Os usuários de criptomoedas podem armazenar seus fundos tanto em carteiras digitais como carteiras hardware. Como as carteiras hardware armazenam criptomoedas offline, elas são consideradas mais seguras. Mas, para comprar e vender esses tipos de moedas, é preciso removê-las da sua carteira hardware, e agora os usuários da Samsung poderão fazer isso com o aplicativo Blockchain Wallet de seus smartphones.

publicidade

As carteiras de hardware Ledger Nano S e Ledger Nano X estão entre as opções que agora podem ser acessadas com o Blockchain Wallet. Woong Ah Yoon, vice-presidente da Samsung e chefe de blockchain, disse em uma entrevista que a companhia pretende expandir seu suporte para mais carteiras hardware em breve.

O app Blockchain Wallet também ganhou um novo feed de notícias sobre o mundo das criptomoedas, com mídias especializadas em blockchain como a CoinDesk disponíveis pelo aplicativo. O Blockchain Wallet também permite acessar sites descentralizados de redes sociais, games, finanças e de segurança. E falando em segurança, o app de carteira virtual da Samsung conta com um sistema de chave que usa um enclave independente nos smartphones da marca, o que mantém “uma certa lógica de carteira hardware”, disse Yoon.

A Samsung foi a primeira grande fabricante de celulares a oferecer carteira virtual de criptomoedas aos usuários do Galaxy S10 em 2019. E nos últimos sete meses, o número de usuários ativos mensais do Samsung Blockchain Wallet dobrou, segundo Yoon, que não forneceu os números exatos desse crescimento.

Via SamMobile

publicidade