Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi não inventa moda apenas no mercado de smartphones e possui muitos produtos domésticos também. De lava-roupas a robôs de limpeza, passando por escovas de dentes e lâmpadas, na China os negócios dela são muito diversificados. Algo, porém, que talvez ninguém esperasse era um smart speaker enrolável. Algo que pode se tornar realidade no futuro.

Isto porque a empresa patentou exatamente esse design para um alto-falante inteligente. Desenhos industriais anexados no pedido ao órgão regulamentador chinês entregam um pouco do seu visual. Ele viria em formato cilíndrico como alguns smart speakers do mercado já se apresentam. O diferencial mesmo seria a tela no produto que levanta dúvidas se, afinal de contas, falamos de um gadget doméstico, uma caixinha de som smart para levar por aí, ou ainda um smartphone extremamente extravagante que tem o seu display escondido para focar em áudio.

publicidade
Desenho industrial do smart speaker enrolável da Xiaomi

Imagens: Let’s Go Digital

Enrolável ou ainda retrátil, a tela sairia da lateral do smart speaker do Xiaomi. Qual utilidade isso teria? Por enquanto só podemos supor quais são os planos da chinesa: quem sabe facilitar videochamadas ou consumo de mídia e, quando o usuário estivesse apenas interessado em som, permitir ocultar o display e as câmeras por questões de privacidade. Para lidar com um possível medo de espionagem, a Amazon tem um botão que desativa as câmeras em suas caixas Echo Show, inclusive nova geração lançada ontem.

Montagem sobre desenho industrial do smart speaker enrolável da Xiaomi

Montagem Vida Celular sobre imagens do Let’s Go Digital

Ainda no plano das suposições — já que tudo que temos é uma patente e desenhos industriais — a inovação de um smart speaker com tela enrolável pela Xiaomi deverá cobrar seu preço ao, não apenas trazer um display flexível (que é caro), como por se diferenciar no mercado. Em todo caso, é válido ressaltar que a existência de uma patente não implica no compromisso de fabricação comercial por parte da Xiaomi.

Via Let’s Go Digital

publicidade