Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A HMD Global está preparando mais um lançamento inusitado para o mercado americano, que, na verdade, é quase uma peça de museu. Trata-se do Nokia 2720 V Flip, uma versão repaginada do antigo 2720 no melhor estilo dos velhos features phones. Para compensar, o novo Nokia 2720 V Flip terá conexão 4G, além de suporte ao Google Assistente. Vale lembrar que esse celular foi lançado globalmente no final de 2019, mas só está chegando ao mercado norte-americano agora.

Como você já deve ter percebido, o nome flip não se refere a um produto com tela dobrável, mas ao modelo original no formato clamshell. A parte de cima é a tela e a parte debaixo é um teclado numérico, lembrando tantos celulares de antigamente da própria Nokia e inúmeras concorrentes. Inclusive, a função de atender a ligação ao abrir o celular e desligá-la ao fechar o aparelho foi mantida nessa nova versão.

publicidade
Tela externa de 1,3 polegada e tela interna de 2,8 polegadas

O teclado do aparelho será tátil, ou seja, haverá botões a serem apertados e os botões serão grandes. O aparelho terá uma tela externa de 1,3 polegadas que trará informações enquanto o celular estiver fechado, já a tela de dentro deve medir 2,8 polegadas (sem detalhes do material).

Se ainda não ficou claro qual o propósito desse aparelho, ele (é claro) não roda o sistema operacional Android, e sim o KaiOS. Apesar disso, como já citamos, o Nokia 2720 V Flip deve ter acesso ao Google Assistente para buscar na internet ou realizar chamadas usando comandos de voz. Além disso, com a conexão 4G ou acesso Wi-Fi, será possível baixar apps na KaiStore.

Por fim, sua bateria deve durar até 26 dias no modo standby, o que pode parecer impressionante se comparado aos smartphones que duram muito menos, mas vale lembrar que isso é bastante comum em feature phones.

Quem estiver nos Estados Unidos e quiser comprar esse celular antigão repaginado, ele começa a ser vendido por lá no dia 20 de maio. O Nokia 2720 V Flipe será comercializado pela Verizon nos EUA, e provavelmente já terá algum plano de telefonia incluso, pelo barganha de 80 dólares, o que dá aproximadamente R$ 424 sem taxas ou impostos, ainda assim, caro demais para o que oferece.

publicidade

Via Phone Arena

Imagem: Alexander Andrews/Unsplash/CC