Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os novos iPad Pro foram revelados em tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, e com o chip Apple M1 é esperado muito desempenho para eles. Pela primeira vez os modelos poderão ter até 16 GB de RAM, e o AnTuTu antecipou um pouco da performance que os compradores podem esperar.

O tablet — que no Brasil terá preços de até R$ 30 mil — foi visto pela plataforma de benchmark e teve seus números comparados aos do MacBook Pro com chip Apple M1 e 8 GB de RAM. O iPad Pro de 12,9 polegadas teve seu desempenho medido, e alcançou a marca dos 1.060.247 pontos. Ficou um pouco atrás do notebook da Maçã, que obteve 1.118.243.

publicidade

Captura de tela mostra resultado de benchmark do iPad Pro de 12,9 e seu desempenho

E bem, por qual motivo o tablet, com mais memória RAM, ficou ligeiramente para trás? Segundo a plataforma isso se deve ao sistema passivo de resfriamento. O MacBook Pro tem espaço suficiente para dissipar o calor bem melhor, enquanto o design do iPad Pro de 12,9 polegadas é mais enxuto por isso ele “perdeu” em desempenho.

O resultado, porém, ainda é ótimo para quem pretende adquirir o tablet: o Snapdragon 888 — com 12 GB de RAM — alcançou, em abril, 765 mil pontos na plataforma de testes. Assim, o chip Apple M1 não apenas tomou o topo, como o reivindicou com ampla vantagem. Quem se empolgou com esse resultado de desempenho tem agora opções de notebooks, tablets, e também iMacs equipados com o SoC da empresa de Cupertino.

Vale lembrar que os novos iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas ainda não foram oficialmente lançados, o que está previsto para acontecer ainda este mês nos Estados Unidos. Por aqui já temos os (elevadíssimos) preços, mas as vendas seguem sem previsão de início.

publicidade

Via 91Mobiles