Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quem não gosta de tirar selfies? Há mais de uma década que os celulares ganharam câmeras na frontal e isso permitiu fotografias de nós mesmos sem nenhuma dificuldade. Com o tempo, as fabricantes de smartphones passaram a implementar ferramentas de software para embelezamento de rosto, com suavização de traços, nariz, aumentar olhos, melhorar a pele… enfim, criaram verdadeiras maquiagens virtuais úteis para publicações em redes sociais. Mas nem todo mundo gosta disso, e te ensinaremos a desativar o recurso em celulares Samsung.

Algumas empresas não configuram o recurso de fábrica, mas em celulares da sul-coreana, isso é bastante comum. O que nem todo mundo talvez saiba é que é possível desativar esse embelezamento de rosto. Alguns poucos cliques no app de câmera resolvem isso. E hoje vamos te ensinar a ter a liberdade de ativar ou não esta ferramenta.

publicidade
Como desativar o embelezamento de rosto em celulares Samsung

Para começar, basta abrir o app nativo de câmera. Com a função de fotografia selecionada, procure no menu superior pelo ícone de varinha mágica. Geralmente é o último, à direita.

Captura de tela com o passo a passo para desativar o embelezamento de rosto em celulares Samsung

Com ele clicado, se expande um menu na mesma região da tela com as opções de filtros, e por último, uma opção de rosto. Selecione ela. Nesta opção, surge um submenu na região inferior da tela. Quem não quiser desativar o embelezamento de rosto da Samsung, pode apenas suavizá-lo mexendo nas seguintes opções, que estão nesta ordem: suavidade, tom, linha do maxilar, e olhos.

Captura de tela com o passo a passo para desativar o embelezamento de rosto em celulares Samsung

publicidade

Quem estiver disposto a acabar com qualquer maquiagem digital, pode simplesmente clicar no rostinho, a última opção à direita. Note que, com a opção em “off” os demais menus de suavização somem.

Captura de tela com o passo a passo para desativar o embelezamento de rosto em celulares Samsung

É importante observar que o embelezamento de rosto da Samsung funciona na câmera frontal e traseira. É necessário desativá-lo em cada uma dessas câmeras. Quando se está na frontal, o usuário sempre está mexendo nas configurações de selfies. Quando é a traseira que está em uso, as configurações mudam o comportamento desta. É possível, a qualquer momento, reativar o embelezamento.

Imagem: cottonbro/Pexels/CC