Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto muitas empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em fones de ouvido TWS, inclusive os modelos mais sofisticados como o AirPods Max da Apple, algumas ainda andam na contramão desse movimento. É o caso da Sennheiser que lançou seu mais novo modelo IE 900 que é um fone de ouvido de luxo para audiófilos.

O encaixe auricular do Sennheiser é feito de alumínio com frisos na parte externa. Já a parte interna tem uma base que combina silicone e espuma em uma estrutura que carrega memória de toque, guardando o formato do encaixe do ouvido do usuário. Essa estrutura envolve a ferramenta responsável pela qualidade de áudio superior.

publicidade

Chamada de câmara tripla de absorção (T3CA), a tecnologia é capaz de absorver ruídos externos para cancelá-los. Ao mesmo tempo, ela possui um vortex no bocal capaz de entregar som com alta qualidade, mesmo em volume baixo. Por fim, a câmara também carrega um transdutor Sunnheiser Extra Wide Band X3R de 7mm responsável por converter os sinais eletrônicos em som com alta frequência.

E o fone de ouvido Sennheiser IE 900 não é um fone de um cabo só, pelo contrário, o produto vem com três tipos de cabos para diferentes tipos de uso. Os cabos mudam a ponta de entrada para diversos dispositivos externos e se encaixam na ponta do plug de ouvido.

Som de qualidade custa caro

Produzido pela fabricante alemã Sennheiser, reconhecida por seus produtos de luxo, o fone de ouvido IE 900 tem preço bem salgado. Atualmente, ele está custando 1099 libras, o que fica em torno de R$ 8100, ou seja, uma bagatela para ouvir música com alta qualidade.

Além disso, a empresa alega que os fones sozinhos não garantem a audição ideal de músicas se o usuário não tiver um áudio também de qualidade. Ou seja, além desembolsar uma grana em um streaming que ofereça isso. O Spotify, que inclusive andou aumentando o preço da assinatura, já anunciou que vai oferecer um serviço HiFi para competir com o Apple Music e o Tidal, assim os audiófilos interessados nos fones podem ter mais opções de streaming.

publicidade

Via Pocket Lint