Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quatro anos depois do modelo original, a HTC anunciou hoje na Vivecon 2021 a terceira geração do dispositivo de realidade virtual independente, o Vive Focus 3. O aparelho faz parte dos preparativos da companhia taiwanesa para um mercado de trabalho que se baseará fortemente no recurso, citando estimativas de que a área levantará 1,4 trilhão de libras na economia global.

Semana passada já corriam rumores por aqui de que a HTC estaria com planos de lançar dois novos headsets de realidade virtual no seu evento, o que se confirmou hoje. O lançamento foi feito em conjunto com o Vive Pro 2, periférico destinado para computadores, também apresentado na Vivecon 2021.

publicidade

Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação do Vive Focus 3:

Headset possui tela de 5K e chip Snapdragon XR

No evento de apresentação, o representante da HTC Americas, Dan O’Brien, destacou que o Vive Focus 3 chegará ao mercado com uma tela dupla de resolução de 2,5K — que, somadas, totalizam 5K (assim como o Vive Pro 2). O headset também virá equipado com 8 GB de RAM e o processador da Qualcomm para dispositivos de realidade virtual, o Snapdragon XR.

A empresa alega que a tela de 5K representa um salto de desempenho é de 260% em comparação à geração anterior de headsets, que deve reproduzir 400% a mais de subpixels. O aparelho possui visão periférica de 12o°, taxa de atualização de 90 Hz, canalização de resfriamento e bateria destacável de recarga rápida (“50% em 30 minutos”, alega O’Brien).

publicidade

O representante afirmou também que o novo equipamento conseguirá criar relações mais naturais dos usuários com os ambientes reproduzidos. “Não será mais necessário se aproximar para ver mais detalhes, e isso permite que tudo seja projetado de forma realista.”

Por fim, o Vive Focus 3 é construído numa liga de magnésio que promete 20% mais leveza e 500% mais resistência que o padrão do mercado, de plástico. O novo headset de realidade virtual da HTC está disponível para aquisição diretamente no site da empresa por US$ 1,300 (cerca de R$ 6.788).

Via DigitalTrends