Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google começou a publicar nesta semana uma série de vídeos que vão explicar os recursos do Pixel com base em relatos reais de usuários. Intitulada “True Pixel Story”, os dois primeiros vídeos destacam os recursos de legendas instantâneas (Live Caption) e detecção de acidentes de carro.

Primeiro vídeo mostra recurso de legenda ao vivo dos smartphones Pixel

O primeiro vídeo, “First Call with My Son”, mostra a história de Matthew, que nasceu surdo, e seu filho ouvinte Harry. Nele, graças ao recurso de legendas instantâneas, o pai consegue visualizar na tela do smartphone todas as falas do filho. O Live Caption, como a função é chamada oficialmente, gera legendas a partir de qualquer áudio reproduzido no Pixel. A ferramenta também funciona em modo offline e apresenta boa performance mesmo se o usuário estiver em uma conexão de baixa latência.

publicidade

Segundo vídeo mostra como funciona a detecção automática de colisão

Já o segundo vídeo, “The Crash That Called”, mostra a história de Chris. Ao sofrer um acidente em um cruzamento sinuoso, o Pixel realizou a detecção automática da colisão e o usuário pôde pedir ajuda facilmente. A ferramenta de detecção de acidente faz o telefone vibrar e tocar alto durante uma colisão. Os usuários podem pedir por socorro ou tocar o botão na tela para realizar uma chamada de emergência. Se o usuário estiver machucado, o Google faz a conexão automática: nesse cenário, o telefone menciona que “houve um acidente de carro” e compartilha a localização atual.

Exemplos da detecção de acidente de carro em ação já foram compartilhados a esmo no Twitter, mas o Google passou a destacar o recurso com maior ênfase nos últimos tempos. O recurso está disponível no Pixel 3, 4, 4a, 4a 5G e 5 nos EUA, Reino Unido e Austrália.

publicidade

Ambos os vídeos terminam com um convite para o usuário compartilhar sua história no e-mail TruePixelStories@google.com. Apesar de não estarmos falando de recursos novos, eles seguem sendo bem úteis, e essa campanha chama a atenção por trazer dados da vida real para exemplificar os motivos.

Via Android Community