Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Poucos meses após lançar a linha Z, composta de quatro celulares, a empresa indiana Lava acaba de lançar seu quinto integrante, o Z2 Max. O foco desse novo celular de entrada, de acordo com os anúncios da empresa e seu material de divulgação, é o ensino remoto. As opções de personalização do smartphone, chamativas em três modelos da linha, contudo, parecem não fazer parte desse novo quinto integrante. Muito provavelmente isso é explicado pela proposta específica do modelo, que quer oferecer a um bom custo-benefício a possibilidade de acompanhar aulas online.

Especificações técnicas

Em primeiro lugar, a tela, justamente o fator mais importante para a proposta do smartphone de possibilitar aulas à distância. O Lava Z2 Max tem uma tela razoavelmente maior do que a média dos celulares no mercado, contando com uma tela LCD IPS levemente curvada de 7 polegadas. A resolução é de 1640×720 pixels com proporção de 20:9, ou seja, ligeiramente maior do que o HD convencional.

publicidade

Em relação ao processador, o smartphone vem equipado com o mesmo do Lava Z1, o Helio A20, com 2 GB de RAM. Sua capacidade de armazenamento, aliás, é de 32 GB, mas pode ser aumentada, via cartão microSD, até chegar a 256 GB. Além disso, o Lava Z2 Max possui três câmeras no total: uma câmera frontal de 8 MP e duas câmeras traseiras, ambas com flash. A principal delas conta com 13 MP e a secundária, com sensor de profundidade, com 2 MP.

Lava Z2 Max sendo mostrado nas suas duas cores diferentes

Imagem mostra as duas cores disponíveis do Lava Z2 Max, azul ciano e preto (Fonte: Lava/Divulgação)

O destaque, entretanto, fica por conta de sua bateria de 6000 mAh, que, em contrapartida, não tem suporte ao carregamento rápido. Segundo a Lava, apesar das quase 4 horas para ser carregada até 100%, a bateria aguenta até 9 horas ininterruptas de vídeos do YouTube com o brilho e o volume do celular no máximo.

Outras características do Lava Z2 Max incluem o suporte a dois chips, bem como o sistema operacional Android 10 Go, versão mais leve do Android voltada a celulares com pouca RAM. Além disso, o celular conta com 4G LTE e Bluetooth 5.0, uma entrada USB-C e uma entrada para fones de 3,5 mm. Assim como os outros modelos da linha Z, ele é, por enquanto, exclusivo do mercado indiano e é vendido a 7799 rúpias ou cerca de R$ 560, na conversão direta sem taxas ou impostos.

Via GSMArena e 91Mobiles

publicidade