Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É possível imaginar uma infinidade de situações onde o uso de rastreadores como os lançados recentemente pela Apple seria bem vindo. Mas uma das primeiras a surgir na mente é um problema que já aflige a humanidade há gerações: perder o controle remoto. Com isso em mente, um vendedor do site da Etsy, vem oferecendo um case projetado para unir os dois dispositivos e facilitar a vida daquelas pessoas que, geralmente, não conseguem achar onde o controle remoto se enfiou desta vez.

ilustração de um AirTag no controle remoto sendo localizado

publicidade

Feito sob encomenda, o produto da PrintSpiredDesigns é de plástico, criado a partir de impressão 3D, com um desenho capaz de acoplar o Siri Remote e o localizador da Apple. Suas dimensões são 126,5 mm x 40,5 mm x 14 mm, e também há uma abertura na parte de baixo do case, para um cabo Lightning ser acoplado e carregar o controle remoto sem precisar separá-lo do AirTag.

detalhe de acabamento e de espaço para cabo lightning

O vendedor informa que a capa é desenhada para os controles remotos da Apple TV HD e 4K, não se encaixando nos modelos mais antigos ou no novo Siri Remote de 2ª geração. Além disso, é informado que, por ser uma impressão 3D, o produto pode não ter um acabamento tão perfeito. E claro, o vendedor informa que nem o controle remoto, nem o AirTag vêm junto com o produto na compra.

Preço e opções semelhantes

No site da Etsy, o case é vendido nas cores preta Galaxy, preta, branca, cinza e uma flourescente, que brilha no escuro, por algo em torno de R$ 71. Porém, o produto não é enviado para o Brasil. De qualquer forma, também há opções semelhantes à capa da PrintSpiredDesigns no site da Thingiverse e no eBay.

publicidade

É curioso notar que a Apple não inseriu um chip UWB e um pequeno alto-falante (existentes no AirTag) no novo Siri Remote para permitir que usuários com aparelhos iPhone recentes rastreiem o controle remoto, caso consigam perdê-lo. Mesmo sendo a Maçã uma empresa que cria e oferece capas para o iPhone, o iPad e inclusive para seus rastreadores.

Via SlashGear e The Verge