Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na semana passada, a Apple lançou a versão do iOS de número 14.5.1. Ela veio para corrigir algumas falhas que foram apontadas como ameaças reais aos usuários. Mas, parece que a atualização do sistema operacional deixou os aparelhos mais recentes da marca com alguma lentidão. O iPhone XR, por exemplo, apresentou desempenho melhor que os modelos 11 e 12, pelo menos nos testes feitos por um youtuber.

Nick Ackerman publicou um vídeo no qual atualizou os três aparelhos para o iOS 14.5.1 e testou o desempenho dos três celulares. Com a nova versão do iOS, os aparelhos foram analisados quanto ao tempo de inicialização, tempo para abrir um app e renderização de vídeos. O modelo iPhone XR obteve melhores resultados que os demais aparelhos nesses testes. O modelo 12, que ganhou uma versão roxa, também não foi assim tão ruim, teve bons resultados e, inclusive, foi o mais rápido para inicializar, levando apenas 17 segundos.

publicidade

Além disso, o youtuber também realizou um teste no Geekbench para verificar a pontuação de cada um. No teste multi-core, o iPhone XR foi melhor que o 12, alcançando 2435 pontos contra 2339 do iPhone mais recente. Já no single-core, o iPhone 12 se destacou com 1478 pontos contra os 1103 do XR. O iPhone 11 acabou sendo o pior, e em ambas as categorias.

Indícios do problema

O iOS 14.5.1 foi lançado pouco tempo após o 14.5 e a urgência dessa versão ocorreu porque a Apple identificou falhas graves no código do sistema operacional que poderiam já ter sido exploradas por hackers ou grupos mal-intencionados. Apesar de corrigir os problemas que colocavam os usuários em risco, o novo iOS pode ter diminuído a performance dos aparelhos recentes.

Uma das alterações que podem ter gerado esse déficit de performance nos aparelhos iPhone 12 e 11 está no algoritmo de gerenciamento de bateria, mas não é uma certeza. Com esses baixos resultados, é altamente provável que a Apple venha a corrigir o problema em breve, ou mesmo que já o tenha corrigido no iOS 14.5.2 ou então na nova versão beta do iOS 14.6, que já está sendo testada por desenvolvedores e outros interessados.

Via GizChina

publicidade