Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Netflix tem encaminhado uma pesquisa para alguns usuários, dentre eles editores de portais de tecnologia, sobre uma futura ferramenta sobre a qual está trabalhando. Chamada por enquanto de N-Plus, o serviço deve trazer conteúdos extras sobre as produções originais da Netflix e até permitir participação dos usuários em alguns recursos.

No texto da pesquisa, o N-Plus é descrito como um espaço online futuro onde usuários poderão saber mais sobre os programas da Netflix que amam e assuntos relacionados a eles. Dentre os conteúdos que estarão disponíveis no serviço, a empresa lista texto, imagens e vídeos com entrevistas e análises, bem como games, guias, músicas, podcasts e mais.

publicidade
Interação do usuário

Os usuários do serviço também poderão contribuir com a produção de conteúdo. Uma das maneiras de participar será criando playlists de músicas e vídeos relacionados aos programas que podem ser compartilhadas. Já a outra é um pouco mais direta na produção dos programas.

A pesquisa sugere que haverá a possibilidade dos usuários darem feedbacks sobre programas que ainda não foram finalizados. Com isso, as indicações do público podem ser utilizadas na gravação para criar filmes e séries que se adequem melhor ao que o público da Netflix está procurando em entretenimento.

Será pago?

A Netflix não deixou claro como deve funcionar o serviço N-Plus nem quando deve ser lançado. Mas, disse que será possível acessar seus conteúdos por meio de pesquisa no Google, links enviados em notificações do app ou dentro do próprio aplicativo em um espaço reservado para isso.

Se vai ser um serviço extra pago ou não, ainda pairam dúvidas. A pesquisa da Netflix possui um campo chamado “Preciso estar logado?” no qual explica: alguns conteúdos são livres para serem acessados por qualquer pessoa pelo browser e poderão ser compartilhados, mas haverá outros conteúdos que só serão acessíveis com o login.

publicidade

Via Protocol e The Next Web

Imagem: Kasinv/iStock