Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nos últimos meses, a Netflix andou testando um recurso de dar play em filmes, séries e outros programas de forma aleatória. A ferramenta já recebeu diversos nomes ao longo do período de teste e pode ter aparecido na sua TV inclusive. Hoje, a Netflix anunciou em seu site oficial e no Twitter o lançamento do recurso no mundo todo e ele se chama Títulos Aleatórios, mas nem todos os aparelhos receberam a novidade ainda. Para quem já está atualizando seus apps no Android ou no iOS para encontrar essa função, más notícias. A Netflix disse que vai lançar o recurso para dispositivos mobile e também para o browser, mas infelizmente só em um segundo momento.

publicidade

O recurso foi pensado naquelas pessoas que passam horas tentando escolher algo para assistir na plataforma de streaming. Ao selecionar o títulos aleatórios, o aplicativo irá começar a rodar algum de seus produtos de forma não tão aleatória assim. O algoritmo irá buscar um título que esteja alinhado com aquilo que o usuário costuma ver, também pode começar algo que a pessoa começou a assistir anteriormente e acabou largando ou algum título esquecido na seção “minha lista”. A Netflix disponibilizou um vídeo (em inglês e com legendas) demonstrando.

Não sabe o que assistir? O modo de títulos aleatórios resolve

Para acessar o botão de títulos aleatórios na Netflix é fácil. Ele aparece em três lugares diferentes: embaixo do seu perfil de usuário, no menu à esquerda ou na décima fileira na sua página inicial. Se você é um usuário que utiliza leitores de tela, o recurso é compatível com conversores de texto em fala (TTS), para configurar é só ir à seção Acessibilidade do seu aplicativo.

Alguns usuários podem pensar que isso não é nenhuma novidade, afinal a empresa tem testado essa ferramenta desde o ano passado e, com isso, alguns sortudos já devem ter notado que o títulos aleatórios já estava presente nas suas TVs ou set-top boxes. De qualquer forma, o lançamento global oficial da ferramenta foi hoje, mas como citamos, ela está disponível somente nos apps das smart TVs. Além disso, a distribuição do recurso ainda não alcançou todos os lares, assim se ainda não apareceu na sua TV, pode ser apenas uma questão de tempo até que o app seja atualizado.

Outro recurso lançado recentemente foi a personagem que apresenta os animes da plataforma de streaming.

Via Variety