Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há alguns meses o Twitter adicionou um aviso antes de tweets considerados ofensivos para que o usuário pense se realmente quer enviar aquilo. Agora, a rede social anunciou que encerrou os testes com o modelo e vai começar a enviar um alerta mais específico.

“Com base no feedback e no aprendizado desses testes, fizemos melhorias nos sistemas que decidem quando e como esses lembretes são enviados. A partir de hoje, estamos lançando esses prompts aprimorados no iOS e Android, começando com contas que ativaram as configurações do idioma inglês, explicou a plataforma”, disse no anúncio.

publicidade

De acordo com o Twitter, os primeiros testes não foram muito bem-sucedidos, já que o algoritmo não conseguia diferenciar tweets ofensivos, sarcasmo ou brincadeira, então muitos usuários recebiam um aviso sem necessidade.

Twitter vai reforçar avisos antes de tweets considerados ofensivos

Imagem: Twitter

Novo aviso para Tweets ofensivos

A partir de agora, o sistema vai ter algumas regras para considerar uma mensagem ofensiva. Por exemplo, “se duas contas se seguem e respondem uma à outra com frequência, há uma probabilidade maior de que elas entendam melhor o tom de comunicação preferido”, explicou.

O modelo ainda precisa passar por adaptações em outros idiomas, por isso, até o momento, apenas tweets considerados ofensivos em inglês vão ser avisados. A plataforma explica que isso é necessário pois está “sendo implementado uma melhoria em nossa tecnologia para detectar com mais precisão linguagem forte, incluindo palavrões”.

A empresa ainda divulgou os resultados da primeira onda de testes e os números são interessantes: 34% das pessoas avisadas revisaram sua resposta antes de enviar; depois de ser avisado uma vez, as pessoas mandaram, em média, 11% menos tweets ofensivos no futuro e depois de diminuir os xingamentos, os usuários eram menos propensos a receberem respostas com palavrões.

publicidade

Imagem: Andrea Piacquadio/Pexels/CC