Conhecida por modelos polivalentes como o saudoso Yoga Tab 10, a Lenovo parece estar se preparando para lançar um novo tablet multiuso com conexão de entrada HDMI. Ao menos, é o que mostra uma imagem publicada na rede social chinesa Weibo, na última quarta-feira (05/05).
A publicação, veiculada pela conta Lenovo Yoga, mostra um Nintendo Switch alocado em um dock conectado ao tablet – com a tela inicial de Mario Kart Deluxe 8 – e um controle padrão. Pela imagem, deduz-se que este seria um modelo direcionado aos gamers e é só: a conta da Lenovo não menciona detalhes adicionais sobre o produto, nem se é um tablet ou um monitor externo com entrada HDMI. No entanto, é possível dizer que, se fosse a segunda opção, o texto na imagem não destacaria o detalhe da entrada, o que leva a crer que se trata provavelmente de um tablet.
Indícios levantados pelo site XDA Developers dão conta de que o aparelho se trata de um modelo intitulado “Lenovo Yoga X”. O tablet estaria sendo produzido pela Lenovo para funcionar como um segundo monitor para laptops, smartphones e videogames – especificamente o Nintendo Switch. Uma vez conectado na entrada HDMI, o dispositivo se tornaria um periférico com modo de exibição secundária, pausando qualquer reprodução de áudio em andamento e bloqueando o sistema operacional Android através de uma senha de usuário. Quando não estivesse conectado, o dispositivo funcionaria como um tablet normal.
O design com base espessa e cilíndrica é bem semelhante ao da saudosa família Yoga. Na imagem, o dispositivo também parece estar sustentado por um suporte oculto, o que impede de ter uma melhor noção sobre a estrutura.
Os rumores sobre novas linhas da Lenovo foram bem intensos nesta semana. Ainda na Weibo, vazaram informações sobre a geração atualizada do Xiaoxin Pad Pro (e sua variante Plus), tablet top de linha da companhia chinesa. O aparelho deve vir com processador Snapdragon 870, da Qualcomm, e 8 GB de memória RAM.
Em relação ao Lenovo Yoga X, como dito acima, os detalhes são escassos. Vale também observar que não sabemos se o tablet estará disponível fora da China, nem quando entrará no mercado. A Lenovo não forneceu informações oficiais sobre o possível lançamento.
Via XDA Developers
Imagem: Reprodução/Weibo