Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple é uma empresa que tem o luxo de ter um hardware com assistente digital própria integrada ao seu streaming musical. Google e Amazon também, mas a empresa de Cupertino parece não estar fazendo a lição de casa, apesar dessa facilidade de seus dispositivos conversarem diretamente com a Siri. O problema é que o HomePod está tendo dificuldades para trabalhar com o Apple Music desde abril.

Com o lançamento do HomePod 14.5, muitos consumidores utilizam o Twitter para reclamar que o dispositivo se tornou incapaz de procurar por músicas no Apple Music. Não adianta fazer uma solicitação pelo nome da canção ou pelo artista: o sistema sempre retorna que não conseguiu encontrar resultados. Esse erro não acontece para todos os usuários, é bom deixar claro, mas mesmo assim, não deveria acontecer para ninguém.

publicidade

O único comando funcional para quem enfrenta essa dificuldade é o de pedir músicas aleatórias, e mesmo assim parece que os HomePod estão utilizando a biblioteca do iTunes (plataforma de compra de músicas) ao invés do streaming da Maçã. A Apple, que costuma agir rápido nesses casos, parece ainda não ter enviado uma correção de software. E o pior: a única forma de driblar o problema no momento é com uma decisão um tanto radical.

publicidade
Sem correção oficial até o momento

Como citamos, nem todos os usuários estão enfrentando o problema envolvendo o HomePod e o Apple Music, mas quem está precisa fazer uma restauração para os padrões de fábrica no alto-falante inteligente para recuperar o recurso. É uma solução, mas também é no mínimo chato ter que reconfigurar comandos personalizados, integrações com serviços, e outros, do zero. Outra possibilidade é utilizar o AirPlay a partir do iPhone ou iPad para enviar música para o dispositivo de som. Isto, porém, é bem menos prático que só utilizar as funções de comando de voz da caixinha.

Muitos podem pensar que uma alternativa seria trocar, mesmo que temporariamente, o serviço de streaming do HomePod, certo? Mas não é tão fácil assim: apenas nos últimos dias o alto-falante ganhou integração nativa com o Deezer, enquanto o Spotify apenas sonha em trabalhar no dispositivo. Sim, você pode tocar a música no Spotify no seu iPhone ou iPad e transmitir para o HomePod, mas não é a mesma coisa. Assim, a decisão da Apple faz com que seu app Music acabe sendo a escolha para quem deseja mais praticidade com o Homepod. Vale lembrar que o HomePod e HomePod Mini não chegaram ao Brasil, já que a Apple ainda não trouxe essa linha de produtos para cá.

Via 9to5Mac