Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há muito tempo o WhatsApp liberou pacotes de figurinhas no mensageiro. Graças a isso criou-se um potencial quase ilimitado para as pessoas exercerem sua criatividade. Agora, o aplicativo decidiu lançar novos conteúdos originais, através de seis pacotes que já estão disponíveis.

Os novos pacotes de figurinhas focam em animais, e claro, trazem uma grande variação de expressões para que os usuários consigam utilizá-las nas mais distintas situações. Eles chegam depois da plataforma disponibilizar a aceleração de áudios, como uma atualização mais cosmética. O mais curioso é que não chega nem a ser necessário visitar a Play Store ou App Store para baixá-los. Recentemente o WhatsApp passou a abrigar hiperlinks no seu próprio site que, quando clicados, são reconhecidos como conteúdo a serem incorporados no aplicativo.

publicidade

Pacote de figurinhas do WhatsApp

Assim, quem tem um smartphone Android ou iOS já pode conferir as novas figurinhas, que trazem caricaturas de um pombo, um queijo antropomorfizado, coelhos, um mascote-ovo, e… uma mulher-cacto. No celular, o WhatsApp deverá abrir automaticamente com uma pré-visualização dos pacotes. Nos computadores, a página perguntará se o usuário deseja abrir e expandir os pacotes com o WhatsApp Web ou o app para PCs.

Central de figurinhas do WhatsApp

Os novos pacotes de figurinhas do WhatsApp oferecem imagens dinâmicas, já que o serviço é compatível com stickers animados. Quem não curtiu nenhuma dessas novidades pode explorar outros pacotes oficiais disponíveis no próprio app.

Pacote de figurinhas do WhatsApp

publicidade

Para isso basta abrir uma conversa no mensageiro e então acessar suas figurinhas. Um ícone de “+” fica disponível na lateral direita. Ao acessá-lo, você entra na central de stickers oficiais do WhatsApp. Muitos já são os conjuntos disponíveis, inclusive um focado em vacinas, adição realizada já durante a atual pandemia de Covid-19.

Via WABetaInfo