Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Quando a Apple introduziu o iOS 14, ela implementou uma alteração nos seus celulares que pode não ter recebido o devido destaque, mas que tem muita utilidade. Com essa atualização, é possível configurar a traseira do iPhone para que ela funcione como um botão gigante, ou como uma tela de toque, capaz de acionar diversos comandos e atalhos.

Isso significa uma implementação de software que também altera o hardware, outro exemplo disso é a atualização da Samsung que afeta as câmeras. Mas, no caso do iPhone, o recurso chamado de Tocar Atrás (Back Tap) amplia o uso do celular por tornar uma parte do aparelho que não tem uso em uma nova ferramenta.

publicidade

Isso não significa que os toques na traseira usem novos recursos de hardware, até porque seria impossível, mas confere aos sensores já presentes no iPhone um novo uso. E a tecnologia ainda é capaz de identificar um toque despretensioso ou acidental de um duplo toque causado pelo usuário com intenção de acionar uma função.

Configurando o Tocar Atrás

O recurso de Tocar Atrás está disponível para celulares da linha iPhone X ou superior. Para configurar essa ferramenta, basta acessar o menu Configurações, em seguida ir em Acessibilidade e descer a dela até achar a opção Tocar Atrás. Com isso, irão aparecer duas opções: uma com dois toques e outra com três toques.

O usuário pode selecionar uma ação para cada opção, dentre elas tirar print, ir para home, acionar a Siri e outras. Ou seja, ao dar dois toques, o iPhone tira um print, e se der três, toca uma música. Assim, o recurso faz da traseira do iPhone um grande botão multifuncional.

E a opção Tocar Atrás também pode se integrar ao app de Atalhos da Apple. Com isso, é possível configurar ações mais complexas dentro do app e depois selecioná-las para acionar com dois ou três toques nas costas do celular.

publicidade

Via The Verge

Imagem: Bagus Hernawan/Unsplash/CC