Android Auto tem bug que pausa música se abrir outro app - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns usuários do Android Auto estão relatando a ocorrência de um bug que pausa a reprodução de música toda vez que um outro app é aberto no celular. As reclamações ocorreram principalmente em março e abril, mas têm sido registradas desde novembro do ano passado. Os motivos ainda são desconhecidos.

publicidade

O Android Auto é projetado de forma que os usuários não peguem no celular enquanto estejam ao volante – as funções mais importantes do smartphone são projetadas no computador de bordo. Caso o usuário precise do dispositivo, a plataforma não bloqueia o funcionamento por inteiro, mas em tese a reprodução de música nunca deveria ser interrompida.

“Quando ouço música no meu Mazda CX-5, ela para quando abro qualquer app no meu smartphone”, relata um usuário no fórum oficial de suporte ao Android Auto. “A música só recomeça quando retorno à tela inicial do meu telefone. [Porém] de vez em quando, ela para novamente, mesmo com a tela do telefone desligada.”

Alguns usuários relatam que mesmo o rádio desliga toda vez que um app é iniciado. Já o Google, embora esteja ciente do problema, ainda não divulgou uma correção para o bug no Android Auto. “Encaminhamos seu problema para o restante da equipe. Entraremos em contato se precisarmos de mais informações”, diz a única mensagem de resposta do suporte técnico no fórum.

Recentemente, outro bug no Android Auto chamou a atenção tanto pela natureza do problema quanto a resposta do Google. Por um erro de programação, a função bilíngue no software para carros trocava os idiomas e lia as mensagens de forma confusa, muitas vezes recebendo uma informação em uma língua e notificando em outra. Para resolver a querela, a empresa americana apelou para a simplicidade (ou acomodação): use o app em apenas um idioma.

Via 9to5 Google e Phonandroid

Imagem: Gabriel Nica/Shutterstock