Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançado no final de 2019, o Motorola One Hyper é um intermediário da Motorola que finalmente está recebendo o Android 11 lá fora. A atualização, liberada pelo Google no começo do segundo semestre de 2020, foi finalmente adaptada pela fabricante para equipar o smartphone com Snapdragon 675.

Publicidade

Visto aqui no Brasil a atualização começou em pequena escala no mês passado, agora ela também está sendo observada nos Estados Unidos. Distribuído de forma pública, o pacote traz apenas o patch de segurança de março, mostrando que aparentemente a empresa não mexeu nele desde os primeiros relatos de distribuição dessa atualização.

A atualização para Android 11 inclui novos recursos de segurança para o Motorola One Hyper, incluindo ferramentas de privacidade, como o controle de permissões de GPS por uso único ou sempre que um software estiver em primeiro plano. Em termos de interface não há muitas novidades para além daquelas que já eram vistas quando o celular tinha o Android 10, já que a fabricante não promove grandes personalizações no SO antes de equipar seus dispositivos.

One só no nome

O programa Android One do Google está caindo em desuso. Ele garante que aparelhos inseridos no programa receberão pelo menos duas atualizações de SO. Em 2019, quando a Motorola entrou de cabeça na família Moto One, os dois primeiros celulares eram certificados para o programa: os One Vision e One Action. De forma controversa, todos os outros lançamentos da linha, não.

Ou seja, mesmo se chamando One Hyper, o smartphone não estava garantido para receber o Android 11, e como sabemos, a Motorola tem histórico de atualizar algumas linhas com apenas uma atualização, ou nem isso (não é mesmo, família Moto E?). Para os donos deste celular, porém, o momento é de boas notícias.

Via Piunika e Phone Arena