Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A operadora Vivo (não confundir com a fabricante chinesa de smartphones) está lançando uma conta digital, a Vivo Pay, que permite a realização de diversas transações bancárias direto pelo app, reforçando sua estratégia na área de serviços financeiros. A concessionária de telefonia móvel e fixa é uma empresa do grupo Telefônica, e também atua com internet banda larga e TV por assinatura no país, tem se colocado como opção de hub de serviços digitais.

O Vivo Pay surge como uma nova opção para as pessoas realizarem operações financeiras de rotina e está disponível para qualquer pessoa. Com o serviço, os usuários Vivo podem pagar contas, enviar e receber dinheiro via PIX ou fazer recarga em seus aparelhos celulares (de qualquer operadora). Dentre as funções, também há transferências via Ted ou Doc, depósito de dinheiro na carteira digital com o pagamento de um boleto e cartão pré-pago virtual sem anuidade, sob a bandeira Visa e com a função de crédito. Conforme usa o Vivo Pay, o cliente da operadora recebe como retorno pacotes de dados para navegação na internet, que podem chegar a 20 GB.

publicidade
Como funciona o programa de recompensas Gigaback

Essas recompensas por uso do Vivo Pay, neste primeiro momento, são parte do Gigaback, que oferece um retorno diferente de quantidade de dados para cada funcionalidade. Ao completar o cadastro da conta digital, o usuário recebe 2 GB. Quando a pessoa faz seu primeiro depósito em conta, ela recebe outros 2 GB. A primeira compra com o cartão pré-pago virtual tem como retorno 6 GB e, com a primeira recarga no aparelho Vivo, o usuário recebe 10 GB. A Vivo alega que o formato escolhido para as recompensas é baseado na importância da conectividade em tempos de pandemia.

Com o cartão virtual, os usuários podem comprar no Vivo Pay créditos para usar com serviços digitais, como Uber, Spotify e iFood. Nos próximos meses, a Vivo informa que seu serviço financeiro terá mais funcionalidades, como saque sem cartão, recarga de transporte público e conexão com outros produtos e serviços da empresa e de seus parceiros.

O app Vivo Pay pode ser baixado gratuitamente para Android e para iOS, e tem como público alvo inicial os clientes pré-pago e Vivo Controle com faturas mensais de até R$ 100, além de ser uma forma que a empresa encontrou para atrair mais pessoas para a marca. De acordo com a operadora, havendo demanda, existe a possibilidade da concessionária também adotar cartões físicos.

publicidade