Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A operadora Vivo e o Itaú Unibanco relançaram o cartão de crédito Vivo Itaucard, que além de facilitar compras de celulares, também oferece outros benefícios. O cartão lançado em 2009 trazia uma proposta parecida, na qual os clientes ganhavam bônus para ligações de Vivo para Vivo, conforme as recargas realizadas com o Vivo Itaucard, e ganhavam pontos nas compras que faziam com o cartão, que seriam usados na hora de trocar seus aparelhos.

Cashback de até 10% para compras na Vivo

A proposta atual traz cashback de até 10% para compras realizadas na Vivo e de até 0,5% para compras realizadas em outros estabelecimentos. Além disso, o novo cartão de crédito da parceria entre Itaú e Vivo permite o parcelamento em até 21x sem juros na compra de celular e acessórios em lojas próprias e no site da Vivo. Em alguns casos, o cliente consegue até zerar a anuidade de seu cartão Platinum. O cliente também ganha cashback ao pagar faturas de planos pós e controle, internet, TV, recargas de créditos pré-pago, seguros de celular e compras na plataforma de marketplace da Vivo.

publicidade

Rodrigo Gruner, diretor de serviços digitais e inovação da Vivo, afirma que “a empresa segue avançando em sua estratégia na área de serviços financeiros”. Já Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, aponta que “o relançamento abre um novo capítulo na parceria do banco com a operadora de telefonia, com um novo modelo de negócio”.

Bancos, cartões e celulares

No momento, o cartão de crédito pode ser contratado nos sites da Vivo e do Itaú, nas bandeiras Visa e Mastercard. O novo cartão é oferecido nas categorias Gold e Platinum possui tecnologia de pagamento por aproximação e, nos próximos meses, deverá estar nas lojas físicas da operadora.

Em agosto do ano passado, o Itaú também iniciou uma parceria com a Apple em um programa chamado iPhone para Sempre. Nele, o cliente escolhe, no site do banco, o modelo de iPhone de sua preferência entre as opções disponíveis e tem 70% do valor do aparelho parcelado em 21 meses.

Itaú também fez parceria com a Samsung

Quanto ao cartão de crédito, o Itaú realizou uma parceria com a Samsung e, juntos, lançaram o Samsung Itaucard em fevereiro deste ano, na bandeira Visa. O cartão oferece vantagens aos clientes como, por exemplo, o parcelamento em até 21x sem juros na compra de produtos do site da empresa coreana. E por falar em Samsung e cartões, no começo do mês, publicamos que a empresa anunciou com a Mastercard o desenvolvimento de um cartão de crédito com biometria, que conta com um sensor de impressões digitais integrado.

publicidade

Via Telefonica