Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Dia cheio para a linha de notebooks da Samsung. Além de apresentar os Galaxy Book Pro 4G e Galaxy Book Pro 360 (com 5G), a empresa anunciou mais dois laptops de alta performance, o Galaxy Book e o Galaxy Book Odyssey, o primeiro também com conectividade 4G, e o segundo, mais focado no segmento gamer. Os dois computadores portáteis são designados para excelente desempenho em jogos e em tarefas diárias.

Conforme o anúncio da Samsung de hoje, ambos os notebooks possuem interconectividade com o ecossistema Galaxy, além de designs leves e finos, com desbloqueio opcional no botão de energia. Pesando entre 1,50 a 1,80 kg, ambos os laptops vêm equipados com a 11ª geração de processadores Intel, áudio com Dolby Atmos, Windows 10 de fábrica e armazenamento expansível.

publicidade

Ambos os aparelhos estarão disponíveis na loja virtual da Samsung nos próximos dias. Vamos começar pelo modelo com conectividade 4G.

Galaxy Book com 4G LTE

Infográfico do Galaxy Book com 4G

Com tela Full HD de 15,6 polegadas, o Galaxy Book possui 356,6 mm de largura por 229,1 mm de altura , com 15,7 mm de espessura. A bateria do modelo é de 54 Watts/hora e carrega com uma fonte de 65W, também USB Tipo-C. As configurações de câmera e conectores são as mesmas, com o adicional de um nano-SIM. No que diz respeito à conectividade, o Galaxy Book possui as mesmas do topo-de-linha, porém sem Ethernet e com 4G LTE.

Debaixo do capô, o notebook possui modelos com até 1 TB de capacidade, com opções de 8, 12 e 16 GB de RAM. Há versões com os processadores Intel i7, i5 e i3 da geração 11, mas também com processadores Pentium Gold e Celeron. O Galaxy Book pode vir com placas gráficas Nvidia GeForce MX450 ou gráficos integrados Intel Iris X (modelos i7 e i5), ou Intel UHD (i3, Pentium Gold e Celeron).

publicidade

Odyssey não tem 4G, mas tem GPU Nvidia RTX 3050 Ti

Infográfico do Galaxy Book Odyssey

O Galaxy Book Odyssey se destaca por ser o primeiro notebook a contar com a placa gráfica RTX 3050 Ti da Nvidia. Além disso, ele tem a mesma tela Full HD de 15,6 polegadas do Galaxy Book, e mesmas dimensões de altura e largura, porém com 17,7 de espessura. A bateria é de 83 Watts/hora e carrega com uma fonte USB Tipo-C de 135 W. O laptop apresenta uma webcam 720p HD, modem Wi-Fi 6 e conexões Bluetooth e ethernet.

Em termos de hardware, há mais variações. O Odyssey tem armazenamento de até 1 TB, processadores Intel Core i5 e i7, e placas gráficas GeForce RTX 3050 e 3050Ti Max-Q. O computador possui mínimo de 8 GB de RAM, que pode ser estendido até 32 GB. No quesito conectores, o notebook possui duas entradas USB Tipo-C, três USB 3.2, um conector HDMI, um leitor microSD, uma entrada 3.5 para fones e headsets.