Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A família de celulares Oppo A53 ganhará um novo exemplar ainda este mês, em uma versão mais barato do modelo original. O primeiro modelo da linha, o Oppo A53 5G, foi lançado em dezembro do ano passado. Agora, a versão A53s 5G foi anunciada oficialmente para o mercado indiano e deve ser lançada no dia 27 de abril.

Com o anúncio do lançamento, foi revelado que o modelo deve carregar o processador MediaTek Dimensity 700, o mesmo do Realme Q3i lançado ontem (22). O SoC foi lançado no final do ano passado e promete entregar um bom poder de processamento para celulares intermediários com conexão 5G e por baixo custo. Só como referência, o modelo lançado em dezembro contava com o Dimensity 720.

publicidade

Mais especificações do celular

Por enquanto, essa é a única especificação que se sabe sobre o Oppo A53s 5G. Porém, como já comentamos, ele deve ser uma versão repaginada do Oppo A53 5G que já foi lançado e, caso seja verdade, já se sabe quais serão os demais detalhes do produto.

Seguindo esse pensamento, o Oppo A53s 5G deve ter tela LCD com resolução HD+ e 6,5 polegadas de comprimento. O Dimensity 700 deve rodar com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento em um ambiente ColorOS 11.1 (baseado no Android 11). Sua bateria deve ter 5000 mAh e terá um carregador de 10W. Já as câmeras podem ser divididas em uma frontal com 8 MP e três traseiras, sendo um sensor principal de 13 MP e outras duas lentes com 2 MP com as funções sensor de profundidade e macro.

O celular será vendido exclusivamente pela loja indiana Flipkart e vai custar US$ 240 no mercado local. Na conversão (sem impostos ou taxas), o valor dá cerca de R$ 1.300.

Via GSM Arena

publicidade