Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Huawei confirmou nesta sexta-feira (23/04) que dois de seus principais smartphones, o Mate 40 Pro e o Mate X2, terão variantes 4G lançadas em breve na China. Apesar de não revelar a data exata em que a dupla chegará ao mercado local, as configurações completas de ambos os telefones já podem ser conferidas no próprio site da fabricante.

Os flagships são exatamente iguais aos lançados anteriormente pela Huawei, exceção feita à conectividade 5G, presente nos modelos que já estão fazendo sucesso no mercado. De acordo com os leakers, a contrário da versão atual, as variantes 4 G do Mate X2 e do Mate 40, a princípio, ficarão restritas ao público local, e não serão comercializadas em outros países.

publicidade

O que eles têm?

Para quem não viu, ou não se lembra, aqui vão as configurações que serão encontradas nas versões 4G do Huawei Mate X2 e do Mate 40 Pro. O cobiçado dobrável terá sob o capô o processador Kirin 9000, acompanhado de 8 GB de RAM e armazenamento interno de 256 GB ou 512 GB de RAM. A bateria é de 4500 mAh, com carregamento rápido de 55W, e o sistema quádruplo de câmeras é formado por uma lente principal de 50 megapixels, uma periscópica de 8 MP, uma tele de 12 MP e uma ultrawide, que também funciona como macro, de 16 megapixels.

Imagem mostra Huawei Mate 40 Pro, que chegará em versão 4G no mercado da China, junto do Mate X2

Divulgação/Huawei

O Mate X2 4G, ao contrário do Mate 40 Pro, tem como principal atração a tela dupla, OLED. Quando desdobrada, ele mede 8 polegadas na diagonal, com resolução 2.480 x 2.200 pixels e taxa de atualização de 90Hz. A tela externa, dobrada, mede 6,45 polegadas e tem resolução de 2.700 x 1.160 pixels, com a mesma taxa de atualização da interna, e taxa de amostragem de toque próxima a 180Hz.

O Mate 40 Pro, embora não seja dobrável, tem tantas atrações quanto o Mate X2 em sua versão 4G. Ele também apresenta o chipset Kirin 9000 sob o capô, uma bateria interessante, de 4400 mAh (com opções de carregamento de 66W com fio e 55W sem fio), e conjunto óptico atraente, com três lentes – 50 MP + 20 MP + 12 MP, além da câmera de selfie de 13 megapixels. Os preços do Mate 40 Pro e do Mate X2 4G ainda não foram revelados pela Huawei.

Via GSM Arena e Playfuldroid

publicidade