Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A pandemia da Covid-19 aumentou imensamente o número de videochamadas para estudantes, mas não só eles: enquanto aulas EAD se tornaram uma realidade rapidamente, ferramentas do tipo se tornaram muito úteis também para negócios. Por isso, novidades chegam a um ritmo constante. O Zoom, por exemplo, está facilitando desenhar na tela.

Com a versão 5.2.0 do software se tornou possível destacar trechos de conteúdos e telas compartilhadas com uma espécie de marca-texto. Essa ferramenta destaca os elementos por alguns segundos, e o destaque desaparece progressivamente. Assim, um professor, por exemplo, consegue focar em palavras-chave relevantes, mas sem poluir visualmente a apresentação, PDF ou outro arquivo que esteja exibindo, em uma solução bem engenhosa.

publicidade

Outro facilitador educacional que chega com a nova atualização do Zoom é o conjunto de formas geométricas. Nas versões para Android e iOS do aplicativo agora é possível selecionar quadrados, retângulos, círculos e outros. Essa implementação facilita, por exemplo, desenhar uma linha reta para sublinhar porções de conteúdo. Este recurso, porém, é exclusivo para tablets.

Mais emojis para reagir

Além de facilitar a tarefa de desenhar, o Zoom traz novidades para o outro lado da tela: estudantes e outros interessados agora poderão ter uma opção mais diversa de emojis para reação durante as videochamadas. Atualmente um pacote com seis deles estava disponível. Com a atualização, agora todas as “carinhas” do software podem ser utilizadas. Mas há uma condição.

O moderador da sala precisa definir se irá autorizar o uso de todas as reações em emojis, ou apenas do conjunto limitado já disponível. Vale lembrar, em todo caso, que não são todos os emojis Unicode que foram implementados na ferramenta. Na verdade, pouco mais de 40 estão liberados.

Via Tom’s Guide

publicidade

Imagem: Tada Images/Shutterstock