Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Lançado globalmente no fim de janeiro deste ano, o Infinix Hot 10 Play deu as caras no mercado da Índia pela primeira vez nesta segunda-feira (19/04). A versão local do smartphone de entrada tem muitas semelhanças com a variante anunciada para os outros países, mas algumas diferenças pontuais. A primeira delas diz respeito ao processador, que é um pouco melhor.

Enquanto a versão global apresenta o MediaTek Helio G25 debaixo do capô, a versão que estará disponível aos consumidores da Índia terá o atualizado Helio G35, também da MediaTek. Ele promete entregar um desempenho superior, ao ser combinado com a GPU PowerVR GE8320. O Infinix Hot 10 Play terá 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD) na Índia, enquanto a versão global tem uma mais simples, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

publicidade

Tela maior

A outra diferença está na tela. Enquanto a da versão global é de 6,78 polegadas, a disponibilizada para o mercado da Índia será um pouquinho maior, de 6,82 polegadas. Ela será LCD IPS, com resolução HD+ (720 x 1600 pixels), e terá uma câmera de selfie de 8 megapixels. O sistema operacional de fábrica, embora seja o mesmo da versão global (Android 10), oferecerá a atualização do firmware para o Android 11, ao contrário do antecessor.

 

Entre as similaridades, o principal destaque é a enorme bateria, de 6000 mAh, com carregamento rápido de 10W. A bateria promete autonomia de até dois dias de uso ao Infinix Hot 10 Play, além de suportar, de acordo com a fabricante, 55 dias em standby e até 53 horas de ligações telefônicas. A bateria também virá com o modo chamado Ultra Power, da Power Marathon Tech. Ele dá um boost na economia de energia do aparelho, e adiciona até 19 horas de vida útil para a bateria quando ela está chegando perto do esgotamento, com 5% de carga.

O conjunto óptico traseiro conta com três câmeras, sendo a principal de 13 megapixels, e as demais habilitadas para inteligência artificial. O Infinix Hot 10 Play que começará a ser vendido na Índia no próximo dia 26 de abril terá ainda leitor de impressões digitais no painel traseiro, desbloqueio facial e três opções de cores: roxo, azul e preto. O smartphone de entrada será vendido na Flipkart, e custará a partir de 8.499 rúpias (R$ 629, na conversão direta).

publicidade

Via Gizbot