Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um dos desejos da maioria os usuários do Kindle finalmente foi realizado. A última atualização do leitor de e-books da Amazon permite a exibição das capas dos livros ao ser desligado. Para funcionar, a opção precisa ser habilitada nas configurações do leitor.

A novidade foi confirmada pela própria Amazon ao Good e-Reader e é compatível com os modelos Paperwhite (a partir da 7ª geração), Kindle Oasis (8ª geração), Kindle básico (8ª geração) e Kindle Voyage (7ª geração). Antesa, quando colocados em modo de hibernação, os aparelhos da Amazon mostravam artes genéricas nos visores. A solicitação da exibição das capas dos livros, no entanto, era antiga entre os usuários, tendo em vista que aparelhos da concorrência como o Kobo e o Levy já possuem esta função.

publicidade

No momento, a nova função está disponível para dispositivos com o firmware 5.13.5, e apareceu em alguns países como México e Índia, mas deve chegar aos demais em breve. Apesar disso, alguns usuários no Brasil já postaram fotos de seus Kindles com a capa dos livros que estão lendo, então vale a pena checar se a atualização está disponível no seu.

O que é o e-Ink

Para aqueles que não estão familiarizados, a exibição de conteúdo em um aparelho desligado pode parecer um pouco confuso. Isto acontece porque as telas dos leitores de e-books utilizam uma tecnologia diferente dos smartphones e tablets. Trata-se do e-ink, um display composto por duas camadas, sendo uma de material transparente e a outra com micro imãs, pigmentados com uma face da cor branca e a outra preta.

Estes imãs são ativados por meio do sistema do aparelho para formar imagens e letras, criando, assim, o chamado papel digital. Uma tecnologia simples, mas que atende muito bem as necessidades da leitura. Principalmente porque não emite luz azul, conhecida por cansar mais os olhos.

Por se tratar de uma tecnologia magnética, o consumo de energia é muito menor, o que garante um tempo de uso maior entre as cargas e permite a exibição das capas com o dispositivo desligado.

publicidade

Como ativar as capas no Kindle

A Amazon não informou quando a novidade chega aos usuários do Kindle. Você pode checar se o seu aparelho foi contemplado com o recurso de exibição das capas a o acessar o menu de configurações do leitor. Na aba de configurações do dispositivo, haverá a opção de exibição.

Via: The Next Web

Imagem: felipepelaquim/Unsplash