Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Durante a pandemia muitos negócios se adaptaram para a internet já que uma série de atividades presenciais se tornaram perigosas da noite para o dia. Um mercado que se destaca desde 2020 é o de apps de saúde mental, com meditação online, terapia por videochamada, e outros recursos. E o Headspace (Android / iOS) é um deles, e acaba de se aliar ao Arcade Fire, banda que lançou um single no app.

Famosa por um ritmo muito mais agitado, a banda gravou uma faixa de 45 minutos para a plataforma intitulada “Memories In The Age of Anxiety” (Lembranças Nos Tempos da Ansiedade, em tradução livre). Detalhe: ela só está disponível no Headspace. A parceria comercial, claro, se apoia no marketing do grupo musical para que o app alcance novos usuários. Mesmo assim, o material atende aos princípios da plataforma ao trazer uma música exclusivamente instrumental que, nas palavras da banda, ajudará os usuários a buscarem inspiração e foco.

publicidade

Disponível para Android e iOS, o Headspace tem um período de testes gratuito e você pode utilizá-lo para matar a curiosidade quanto ao novo single do Arcade Fire no app. A assinatura depois disso é de R$ 19,90 mensais, ou R$ 149,90 por ano. É possível utilizar a plataforma mesmo sem uma assinatura, mas a experiência é bastante limitada. Com a experiência completa é possível navegar por ferramentas de meditação, sono, foco, despertar matinal e energia para a rotina.

Outro mercado que se reinventou na pandemia foi o de atividades físicas: com academias fechadas por um bom tempo — e mesmo abertas, longe de oferecem o cenário ideal de proteção — muitas ferramentas surgiram, propondo treinos caseiros. Uma que já vinha sendo comentada antes disso, mas que aproveitou o momento, é a Apple Fitness Plus, por enquanto indisponível no Brasil.

Via Stereogum

publicidade