Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Apple Fitness+ foi anunciado no mesmo evento que a empresa realizou para falar de seu novo smartwatch em setembro. Na época, foi feita apenas uma breve apresentação. E nada havia sido dito sobre a data exata para o lançamento do serviço de atividades física, foi dito apenas que seria para o final do ano. Em um post no próprio blog da Apple publicado ontem, foi revelado que o produto deve ser lançado no dia 14 de dezembro.

O serviço deve contar com uma lista de 10 tipos de exercícios para serem praticados dentro ou fora de casa. Dentre eles: treino intervalado de alta intensidade (HIIT), yoga, remo, esteira, dança e outros, que serão guiados por um time de instrutores. Além disso, terá integração com o Apple Watch, que vai oferecer as métricas das atividades, e também com a plataforma de músicas da empresa. A ideia é que a música do artista top chart do dia embale o treino e motive as pessoas.

publicidade

Para acessar o Apple Fitness+ será preciso abrir o app de treinos do iPhone que já foi atualizado. Outros dispositivos da Maçã, como iPad e Apple TV, também vão receber uma distribuição do aplicativo a partir da data de lançamento. O serviço também deve ser integrado ao plano Premier do Apple One, uma assinatura que reúne os principais serviços da empresa com um preço mais acessível. Por enquanto, o Brasil só tem os pacotes mais acessíveis. Caso o usuário prefira pagar de forma avulsa, haverão dois planos: um individual e um familiar.

Via 9to5Mac