Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Anunciado no ano passado, o ambicioso DLC Caves & Cliffs de Minecraft chegaria, originalmente, em uma única atualização. O jogo está disponível não apenas em consoles e PCs, como também no Android e iOS. A expansão adicionará novos elementos de jogabilidade em todas essas versões.

O único porém é que a Mojang, estúdio da Microsoft, decidiu desmembrar o DLC em duas partes. Os atrasos para a liberação da atualização já levantavam suspeitas de que algo estaria errado internamente. E estava mesmo: em um artigo, a desenvolvedora explicou que em virtude da sua ambição com esse update e os problemas gerados pela pandemia, o cronograma passou por ajustes.

publicidade

Sendo assim, a Microsoft entregará Minecraft Caves & Cliffs em duas partes, com a primeira trazendo novos blocos e mobs de forma a antecipar as mudanças mais profundas da expansão, que serão lançadas em um segundo momento. As novidades mais tímidas chegarão a partir de junho, enquanto alterações mais substanciais — como geração procedural de novos ambientes e cavernas — ficarão para a época de festividades natalinas.

Vale lembrar, mesmo sem Caves & Cliffs (ainda), Minecraft tem uma série de spin-offs já lançados. Minecraft Dungeons é o mais recente game para PCs e consoles, enquanto o antes promissor Minecraft Earth — que aposta em realidade mista como Pokémon GO — se despedirá do público em junho em virtude da pandemia da Covid-19.

Sobre Minecraft Classic, mesmo em smartphones Android, interessados podem se inscrever para atualizações beta do jogo na Play Store, para testarem recursos de forma antecipada.

Via Tom’s Guide

publicidade