Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Várias das instalações da Apple já utilizam energia 100% renovável. O complexo Apple Park, em Cupertino, é uma delas. Outro esforço ambiental da empresa teria sido a retirada dos carregadores gratuitos na compra dos seus produtos. E agora um fundo para projetos de reflorestamento foi anunciado pela Apple, como forma de remover gás carbônico da atmosfera.

O investimento da empresa de Cupertino será de US$ 200 milhões (R$ 1,12 bilhão em conversão direta hoje, 15/04). Curiosamente os projetos não serão assumidos pela própria empresa, mas sim por interessados que apresentem planos executivos viáveis de reflorestamento de alto impacto.

publicidade

Além disso, será necessário que o plano mostre ser possível rastrear com precisão a quantidade de carbono que é removida da atmosfera. Para a Apple, o projeto de reflorestamento não apenas minimiza impactos globais do avanço tecnológico, como também é um incentivo para que a indústria abrace iniciativas parecidas.

Meta ambiciosa para 2030

Não é de hoje que a Maçã aposta em projetos com uma certa pegada verde. Afinal, tudo que é promovido por ela nos últimos anos a ajuda, de certa forma, a alcançar seu objetivo de “zerar” a emissão de carbono das suas atividades industriais até 2030. Tim Cook acredita que, em nove anos, será possível acabar com 75% dos impactos ambientais das atividades da Apple, e o projeto de reflorestamento será responsável por compensar os outros 25%.

A Samsung é outra fabricante do mundo dos smartphones que vem mostrando alguns cuidados ambientais. A indústria, pouco a pouco, vem inclusive diminuindo o número de acessórios dos seus lançamentos como, teoricamente, forma de reduzir impactos ambientais. Mesmo empresas de telecomunicações vêm conseguindo aliar o útil ao agradável nesse sentido.

Via 9to5Mac

publicidade

Imagem: Mali Maeder/Pexels/CC