Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Google Assistente está ganhando novos “superpoderes” e um deles vai facilitar pedir delivery, ao menos nos EUA. Infelizmente esta novidade bem útil estará restrita aos Estados Unidos, pelo menos por enquanto. Mesmo assim, há atualizações que poderão ser aproveitadas por brasileiros também, principalmente comandos que envolvem automação residencial.

O atualização mais interessante do assistente virtual do Google é sua nova função para pedidos em restaurantes. Através do Google App para Android, os residentes dos EUA poderão navegar por opções culinárias através das suas pesquisas ou por mapas. Quando acharem o estabelecimento ideal participante, poderão deixar que a Duplex — inteligência artificial da companhia — se encarregue da parte burocrática, que envolve os dados de pagamento e de entrega.

publicidade

Ter os seus dados salvos no Chrome ou no Google Pay serão suficientes para que o sistema faça o resto. Em um primeiro momento, a novidade só é válida para alguns estabelecimentos selecionados. Até o final do ano a empresa de Mountain View pretende expandir a lista.

Achar o iPhone e novidades para rotinas

Outra boa atualização, essa para todos, é que os dispositivos de smart home da linha Nest poderão achar seu iPhone caso ele tenha desaparecido. Ao perguntar para a Assistente aonde o aparelho foi parar, o smartphone apitará mesmo que tenha sido colocado em modo silencioso. No caso dos aparelhos da Apple será necessário autorizar previamente que o Google Home possa enviar notificações e alertas críticos.

Na área de automação residencial, o Google lança novos esforços para dar mais poderes aos usuários. Agora os usuários irão achar sugestões de rotinas no Google Assistente. Após a descrição das atividades sugeridas, o consumidor pode confirmar a ativação das mesmas e configurar uma frase-chave, ou então adicionar um atalho direto para uma automação na área de trabalho.

Será possível, inclusive, configurar rotinas que são ativadas com o amanhecer, ou desativadas ao entardecer. A Assistente agora é capaz de obter informações do nascer e pôr do sol globalmente. Ou seja, o usuário não precisará se atentar aos horários por ele mesmo para programar a ativação de uma cafeteira ou das luzes. Mesmo com a mudança das estações — que impacta a alvorada solar — a ferramenta virtual saberá lidar com os horários.

publicidade
Curiosidades sobre o Oscar

Além de facilitar o delivery e ajudar em novas rotinas, o Google Assistente está se preparando para o Oscar, e agora pode responder perguntas sobre os filmes que estão concorrendo, atores e atrizes indicados, e outras curiosidades sobre a premiação que acontece em 25/04.

Vale lembrar, há algumas semanas foi descoberto que a Assistente estava sendo testada para anotar pequenas informações ditadas pelos usuários, em uma espécie de recurso de memória. Se você quer tirar mais proveito do seu Nest Mini ou Assistente no celular, temos um artigo com um passo a passo para configurar rotinas na ferramenta.

Via XDA Developers

Imagem: John Tekeridis/Pexels