Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

É como ter um bloquinho de post-it o tempo todo. Chamada de Memória, a ferramenta irá permitir que o Google Assistente crie cards com informações de diversas fontes, que o usuário solicitar e salve em um feed para ver depois.

O novo recurso foi descoberto pelo 9 to 5 Google em uma decodificação da nova versão do assistente. Ele permite que, com um comando de voz ou acesso na tela, o Google Assistente salve qualquer conteúdo para ser visto depois, o que é uma mão na roda para ajudar nas tarefas. É algo que você já pode fazer algo parecido, manualmente, com aplicativos de agenda. Mas a proposta é mais dinâmica e livre.

publicidade
Imagens do novo recurso Memória do Google Assistente

Imagens do recurso Memória para o Google Assistente vazadas pelo 9 to 5 Google

Na home do assistente virtual, haverá uma nova aba para as Memórias. Ao acessá-la, será possível ver os card salvos em ordem cronológica reversa, ou seja, do mais recente para o mais antigo. Será possível adicionar marcadores aos cartões, como ‘importante’ ou ‘ler mais tarde’, e até aplicar um lembrete para que o assistente lembre o usuário sobre o assunto.

Além disso, as memórias devem contar com um sistema inteligente que irá reconhecer tópicos associados ao assunto guardado. Por exemplo: ao solicitar que o Google Assistente salve uma receita, ele pode automaticamente registrar um timer com o tempo de preparo, ou ao salvar uma encomenda, um link para o rastreio pode ser gerado. Memórias ligadas aos apps do Google, como GDocs, GDrive, Planilhas, Jamboo e outros, serão específicos.

Por enquanto, a empresa da Califórnia está testando o recurso entre seus funcionários e não há uma previsão de quando a ferramenta será lançada (se é que vai ser). Existe, também, a possibilidade dessa nova função Memória substituir a aba Coleções do Google Assistente, mas ainda nada confirmado.

Via GSM Arena

publicidade