Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung oficializou a segunda geração de smartphones com proteção redobrada graças a um chip de criptografia dedicado. Nós estamos falando do Galaxy Quantum 2, celular a ser comercializado exclusivamente na Coreia do Sul, e que dessa vez expande a compatibilidade da sua tecnologia exclusiva para uma rede maior de apps bancários e financeiros.

Custando aproximadamente US$ 622 (R$ 3.552 em conversão direta hoje, 13/04), o Samsung Galaxy Quantum 2 será comercializado exclusivamente em parceria com a operadora SK Telecom. As entregas começam em 23 de abril, mas para além de um dispositivo mais seguro para executivos que trocam informações sensíveis, o hardware cai bem para a maioria dos usuários.

publicidade

Temos uma tela de 6,7 polegadas Dynamic AMOLED com resolução quad HD, que em resolução full HD pode fornecer imagens com taxa de atualização de 120Hz. O sensor biométrico fica na tela, e o processador é um Snapdragon 855 Plus combinado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

Conectividade inclui 5G, além de Wi-Fi 6, NFC, Samsung Pay completo, uma porta USB-C, e claro, Bluetooth. Adicionalmente há certificação IP67 para resistência a água e poeira. Sobre sua câmera, temos conjunto triplo na traseira, com sensor principal de 64 MP e adicionais para fotografia macro e ultra-wide. A frontal é de 10 megapixels, e sua bateria de 4.500 mAh é recarregada a até 25W, mas o carregador do kit só fornece 15W.

Um aparelho para se sentir seguro

O principal diferencial da Samsung para o Galaxy Quantum 2, porém, é o chip QRNG, um gerador quântico e randômico de números, desenvolvido pela ID Quantique. Isso significa que para além das proteções próprias da Samsung, oferecida pelo sistema Knox, é bem mais difícil invasores obterem acesso aos seus dados, porque há uma unidade de hardware dedicada a criptografá-los de uma forma que o hacker precisaria não apenas descobrir uma falha crítica do Android, como também uma falha crítica desse hardware.

Isso torna a operação em alguns serviços bancários e financeiros bem mais segura, já que uma série dessas instituições de crédito e de pagamentos estão integradas ao sistema do QRNG. Essa camada adicional de segurança, além de proteger melhor contra invasões, praticamente adiciona uma nova etapa de login ou confirmação de transações sem ao menos que o usuário perceba, e ainda garante confirmações de identidade que não poderiam ser simuladas remotamente.

publicidade

Já em pré-venda, os sul-coreanos interessados poderão conseguir brindes nos próximos dias, como os fones Galaxy Buds Live, oferecidos aqui com o novo Galaxy A72 por tempo limitado. O Galaxy Quantum 2 será comercializado nas cores preto, roxo e branco. Muitas apostas de analistas vão no caminho do celular ser lançado globalmente como Galaxy A82, mas eventualmente sem os recursos adicionais de segurança.

Via Sam Mobile