Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Galaxy A QuantumA Samsung está lançando na Coreia do Sul em parceria com a operadora SK Telecom o Galaxy A Quantum, primeiro smartphone equipado com um chip QRNG (quantum random number generation), ou seja, um gerador quântico de números aleatórios.

Galaxy A Quantum
O chip SKT IDQ S2Q000 foi criado pela ID Quantique (IDQ), empresa suíça que é uma subsidiária da SK Telecom. Ele funciona com uma luz LED e um sensor CMOS e é capaz de gerar números aleatórios para criar chaves de segurança imprevisíveis.

publicidade

Galaxy A Quantum

Assim, a segurança das operações de pagamento e login está garantida. Além disso, ele torna os arquivos e dados salvos no dispositivo mais seguros. O CEO da IDQ conta que “o chipset de geração de números aleatórios quânticos foi otimizado para smartphones, e além de compacto, tem um baixo consumo de energia”.

Versão especial do Galaxy A71 5G

Tirando o chip quântico, o smartphone é igual ao Galaxy A71 5G, que foi lançado recentemente nos Estados Unidos. Vale lembrar que o Galaxy A71 também foi lançado no Brasil, mas com processador Snapdragon 730 e sem conectividade 5G.

A tela Super AMOLED Infinity-O tem uma resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e tem sensor de impressões digitais integrado. A câmera frontal é de 32 megapixels.

publicidade

O processador é um Exynos 980 de 2.2GHz com 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade. O smartphone também conta com entrada para cartões microSD de até 1 TB. A bateria de 4500 mAh tem carregamento rápido de 25 watts.

A câmera é tripla com sensor de 64 megapixels com abertura F/1.9, uma ultra-wide de 12 megapixels (F/2.2) e sensores de profundidade e macro de 5 megapixels.

O Galaxy A Quantum vai custar 649 mil Wons, ou cerca de R$ 3082. A pré-venda começa hoje na Coreia, e ele tem entrega prevista para o dia 22 de maio.

Saiba mais no site da SK Telecom (em coreano).

Via PocketNow.