Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Analisando o código da programação do jogo, a equipe de usuários do Reddit Pokeminers encontrou uma nova função  para o Pokémon Go chamada Routes (ou Rotas). Segundo a análise, a função será um jeito dos treinadores ajudarem a expandir o mapeamento virtual de locais do mundo real para o jogo. Como o pessoal do SlashGear apontou, o Routes poderá trazer o Pokémon Go de volta para o ápice de popularidade do lançamento em 2016.

A análise mostrou que cada rota terá um nome, descrição e nome do criador. Além de criar sua própria rota, os treinadores poderão explorar rotas criadas por outros, passando por uma série de pokeparadas e ginásios. Completar as rotas vai render prêmios e versões. Pelo código, Routes no Pokémon Go terão um período definido para expirar, e os treinadores terão que esperar um certo tempo depois de concluir uma rota para começar a explorar outra. Também será possível acompanhar seu progresso por uma rota.

publicidade

Ginásios e pokeparadas especiais nas rotas poderão ajudar a chocar pokémons brilhantes, os usuários poderão dar nota de até cinco estrelas para rotas, e o pokémon companheiro poderá encontrar novas rotas para o treinador da mesma maneira como encontra pokeparadas, segundo a análise.

A equipe Pokeminers também encontrou a trilha sonora e gráficos para o Routes, o que, segundo eles, indica que a função deve ser lançada no app em breve. A nova função vem na esteira do maior update feito no jogo desde 2016, Beyond Go, que introduziu novidades como estações do ano correspondentes com as do mundo real, e expandiu a Liga de Batalhas Go de 10 ranques para 24.

A Niantic e o Pokemon Go ainda não anunciaram quando a função Routes será oficialmente lançada.

publicidade