Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o lançamento de seu smartwatch TicWatch GTH na China em janeiro deste ano, a Mobvoi pretende expandir o alcance do relógio com sua chegada ao mercado global. O dispositivo é um modelo baratão pesa apenas 60 gramas, mas oferece as funções básicas de qualquer relógio inteligente. O destaque fica para a capacidade de medir a temperatura do usuário por sua pele e a bateria.

A estrutura do smartwatch faz jus ao seu título de baratão. Ele apresenta tela TFT de 1,5 polegadas com 360 x 320 de resolução e vidro curvado, que conta com acabamento 2,5 D. As pulseiras são sintéticas e feitas de TPU, um tipo de elastômero, e podem ser trocadas. Outro destaque do aparelho é a bateria de 260 mAh, que dura por 7 dias com apenas uma carga, segundo a Mobvoi. Mas, o aparelho consegue oferecer resistência à água sob pressão de 5 ATM e 50 metros de profundidade.

publicidade

Sobre suas especificações, ele possui um sensor capaz de medir a temperatura corporal pela pele do usuário, característica que o diferencia dos demais. Afinal, esse recurso não é visto em muitos smartwatches. Além disso, ele tem monitores para batimento cardíaco, oxigenação do sangue e de respiração. O smartwatch TicWatch GTH também conta com acelerômetro e é compatível com 14 modalidades de esportes, como caminhada, natação, basquete, futebol, yoga e outros.

O TicWatch GTH vem com os aplicativos TicExercise, TicHealth, TicZen, e TicBreathe. Sendo os últimos voltado para redução do estresse e melhora no sono por meio de respiração guiada e outros recursos. Ele deve chegar aos EUA, Reino Unido e Europa em 13 de abril e terá o valor inicial de US$ 79,99 (R$ 457 sem taxas ou impostos).

Via Pocket Lint

publicidade