Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Videochamadas se tornaram ainda mais populares em tempos de pandemia, e mesmo os aplicativos de namoro estão se valendo da ferramenta. O Tinder já consegue vislumbrar um mundo que, aos poucos, volta aos encontros presenciais, mas o Facebook está desenvolvendo um novo serviço que permitirá ao usuário saber se vale mesmo a pena sair de casa antes de encontrar alguém, o Sparked, mais um app criado pela divisão NPE Team do FB.

Por enquanto, o Sparked está sendo testado com um reduzido número de usuários. Ainda em fase beta, esse será o segundo produto do Facebook para encontros, ao lado do Facebook Dating, apresentado alguns anos atrás, e que funciona como uma espécie de Tinder no app principal da rede social. O mais interessante da nova ferramenta é seu método: após responder perguntas sobre suas virtudes, o formulário é revisado por um time de pessoas reais. Quando aprovado, o usuário começa a entrar em chamadas de vídeo imprevisíveis com outros cadastrados.

publicidade

Captura de tela do Sparked mostrando informações do serviço de encontros do Facebook

Você tem quatro minutos

O encontro virtual dura quatro minutos, o que adiciona uma camada de desafio para se apresentar com certa agilidade e angariar simpatia. Depois desse tempo, os usuários avaliam se o “date” valeu a pena. A depender das respostas, eles são colocados na mesma sala virtual em outra oportunidade. Desta vez, poderão trocar informações de contato.

Facebook Sparked

A página do serviço não está disponível no Brasil, sugerindo que mesmo os testes acontecem em regiões selecionadas. Curiosamente ainda não foi descoberto nenhum app para o Sparked, que aparentemente funciona exclusivamente através de um site.

publicidade

Com elementos que lembram o velho Omegle, a nova ferramenta de encontros do Facebook irá exigir que os mais tímidos saiam um pouco da zona de conforto para já se apresentarem a estranhos em vídeo em tempo real. Essa será uma alternativa a quem está cansado de serviços que utilizam o modelo de catálogos de fotos. Infelizmente a rede social não revelou quando pretende lançar publicamente a plataforma.

Via The Verge e TechCrunch