O Galaxy Tab A7 Lite vem aí e a Samsung não faz muita questão de escondê-lo até sua oficialização: várias páginas de suporte já surgiram em sites da fabricante pelo mundo, e agora uma homologação no TEENA reforça o lançamento do tablet de entrada.
O TEENA é a agência de homologação chinesa, e com isso ficamos sabendo dos planos da sul-coreana de levar seu novo dispositivo para um dos maiores mercados de dispositivos móveis do mundo. A documentação confirma algumas especificações, como a presença de uma bateria de 5.100 mAh, a ser recarregada por até 15W de potência com o carregador incluso. O tablet sairá de fábrica com Android 11, rodando a interface personalizada One UI.
Imagens anexadas dão detalhes de design, incluindo a presença de uma câmera frontal e uma única lente traseira. Certamente o apelo do Galaxy Tab A7 Lite não está no seu poderio fotográfico, ou mesmo de processamento, já que é esperado um processador Helio Mediatek P22, utilizado muito em smartphones de entrada.
Galaxy Tab A7 Lite no Brasil em dois modelos
Com 8,7 polegadas, o tablet deverá trazer versões Wi-Fi e LTE, ambas já em processo de homologação na Anatel, segundo portal de transparência do órgão. Das poucas informações que faltam vazar sobre o produto temos o preço. Memória RAM será de 3 GB conforme dados já apresentados por portais de benchmark.
Em tempos de EAD, estudantes em busca de um dispositivo básico para assistir video-aulas e realizar tarefas básicas, como edição de documentos, poderão encontrar uma opção econômica tanto com o Galaxy Tab A7 Lite quanto em outros tablets da linha Tab da Samsung. A sul-coreana também oferece dispositivos mais avançados no Brasil como as linhas Tab S6 e Tab S7. Estas, porém, competem com os iPads pelo bolso do consumidor, pois estão em um patamar bem distinto de preço.
Via My Smart Price
Imagem: Pixabay/Pexels/CC