Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Fazia algum tempo que não tínhamos novidades a respeito dos celulares da TCL e da própria empresa. Colaborando para mudar a situação, o site alemão Technik News acaba de vazar as especificações de dois modelos da linha nova linha da empresa, o TCL 20L e o 20 Pro 5G. Ambos são mais robustos e provavelmente serão mais caros do que os smartphones já anunciados da linha TCL 20, apesar dela ter como estratégia smartphones com bom custo-benefício e preço acessível.

Especificações técnicas vazadas

Segundo o vazamento, o TCL 20L, smartphone mais simples entre os dois, tem uma tela LCD IPS de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 60Hz e uma câmera frontal de 16 MP. O TCL 20 Pro 5G também tem uma tela de 6,67 polegadas, mas OLED e não LCD, o que dá ainda mais qualidade às imagens exibidas. Além disso, possui uma câmera frontal de 32 MP. Outro fator comum entre as telas dos dispositivos é o fato de serem Full HD+, ou seja, com resolução acima de 1920×1080.

publicidade
O novo celular da TCL, o TCL 20L, mostrado na cor preta de lado, de frente e de trás

O TCL 20L em preto (Technick News/Reprodução)

O processador escolhido para o TCL 20L é o Snapdragon 662, presente no Oppo F19 lançado recentemente, com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. A versão Pro, entretanto, possui o Snapdragon 750G, também com 6 GB de RAM, mas com 256 GB de capacidade de armazenamento. Para diminuir a diferença de memória interna entre eles, porém, ambas podem ser expandidas via cartão microSD de até 1 TB. Obviamente, por causa do nome, o TCL 20 Pro 5G suporta a tecnologia 5G, enquanto o TCL 20L não.

Em relação às câmeras traseiras dos dispositivos, ambos possuem um sistema de quatro câmeras, mas com algumas diferenças. O modelo mais caro tem uma câmera principal de 48 MP, uma câmera de 16 MP do tipo ultra-wide, um sensor macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Já o modelo mais básico, por sua vez, apesar de manter a câmera principal de 48 MP, tem uma câmera ultra-wide de 8 MP e duas câmeras de 2 MP, uma macro e outra de profundidade.

O novo celular da TCL, o TCL 20 Pro 5G, mostrado na cor azul marinho de lado, de frente e de trás

O TCL 20 Pro 5G em azul (Technik News/Reprodução)

Bateria do TCL 20L é maior que a do 20 Pro

Uma curiosidade, porém, na comparação entre os dois celulares, é que a bateria do TCL 20L é ligeiramente maior do que a bateria do TCL 20 Pro 5G, com 5000 mAh e 4500 mAh, respectivamente. Mas isso talvez não seja um problema, na verdade, porque o processador do modelo Pro é mais eficiente no consumo na manutenção da carga da bateria.

Segundo o site, enfim, os modelos serão devidamente apresentados na semana que vem, no dia 14 de abril. Enquanto o TCL 20 Pro 5G será disponibilizado nas cores cinza e azul marinho, pelo preço de 500 euros (cerca de R$ 3365, sem impostos nem taxas), o TCL 20L custará 200 euros (equivalentes a cerca de R$ 1345 em conversão direta) e virá nas cores preta e azul. Felizmente, então, não teremos que esperar muito.

publicidade

Via Phone Arena e Technik News

O celular da imagem de destaque é um TCL 20 5G.