Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de colocar no mercado os F19 Pro e Pro Plus, a Oppo finalmente tomou algum tempo para oficializar um modelo mais modesto da linha quase dois meses depois do previsto, com o lançamento do F19. Como seu nome sem sufixos sugere, não temos aqui um super flagship. Pelo contrário: se trata de um intermediário modesto.

Por exemplo, ao invés de apostar no processador MediaTek Dimensity 800U dos seus irmãos mais robustos, o Oppo F19 traz o Snapdragon 662. Ao lado dele são 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via microSD. O display é uma tela AMOLED de 6,43 polegadas. Resolução Full HD se faz presente, mas sem alta taxa de atualização.

publicidade

Já sobre câmeras o Oppo F19 é lançado com um conjunto triplo na traseira. O sensor principal é de 48 MP como se tornou comum em intermediários chineses. Outros dois, de 2 megapixels cada, trazem lente macro e sensor de profundidade. As selfies ficam por conta da câmera de 16 MP.

Mais potência de recarga que irmão

Curiosamente o F19 chega com mais potência para recarga que o modelo Pro: a bateria de 5000 mAh pode ser abastecida com até 33W de potência, enquanto o flagship mais avançado alcança até 30W. Ele só fica atrás do F19 Pro+, que suporta 50W. Na prática, todos — segundo a empresa — passam dos 50% de recarga com apenas 30 minutos de tomada.

Disponível nas cores personalizadas Prism Black e Midnight Blue, o Oppo F19 é lançado com Android 11 de fábrica, sob a interface ColorOS 11.1. Anunciado no Sri Lanka, a Oppo ainda não divulgou seus preços. É esperado que ela o faça no dia 6 de abril, apostando mais uma vez em custo x benefício típico dos seus produtos de entrada e intermediários.

Via GSM Arena

publicidade