Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há alguns meses, publicamos aqui sobre o lançamento do fone de ouvido com case autolimpante da Phillips, um conceito bem interessante, mas que tal uma máquina de lavar de AirPods? Pois é, a novidade da vez é a Cardlax EarBuds Washer, que promete tirar qualquer tipo de sujeira, cera de ouvido e fuligem acumulados no dia a dia. A ideia é que os usuários de fones TWS evitem limpar seus acessórios com palitos ou outros objetos pontiagudos que os danificam.

A máquina de lavar AirPods (e outros fones TWS) funciona através de processo giratório (assim como uma máquina de lavar roupas normal), acoplando um spray com álcool 70%, uma mini escova e uma mini esponja, prometendo assim, remover toda a sujeira. O vídeo postado ontem (08/04) no YouTube, começa meio nojento, mas termina com os fones bem limpinhos. Clique abaixo para acompanhar um pouco do processo de limpeza dos fones, além da desmontagem e higienização das peças do equipamento.

publicidade

Compatibilidade do equipamento

Em comparação ao tamanho, a mini máquina de lavar aparenta ser aproximadamente três vezes maior do que um case de Airpods tradicional. A distribuidora não revela as proporções exatas, mas afirma que a Cardlax EarBuds Washer é “compatível com 99% dos fones de ouvido TWS do mercado” (incluindo os AirPods normais e os AirPods Pro). Além de conseguir limpar as peças, o comprador também poderá adquirir esponjas e escovas substitutas.

Máquina de lavar de automática para Airpods

Antes de sair comprando, é bom destacar que o produto é baseado em uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), ou seja, apesar de a Cardlax já ter feito algumas dessas campanhas de sucesso, sempre é bom ter cautela com este tipo de compra. No site de crowdfunding Kickstarter, o projeto já ultrapassou a meta proposta (que seria de atingir US$ 5.000 até 05/06) e conta com quase 1.000 apoiadores atualmente.

publicidade

Segundo o preço baseado no site, a máquina pode ser vendida por um pouco mais de US$ 30 (sem incluir taxas de envio), o que é um preço bem baixo para um equipamento que parece ser útil, além de inovador.

Via Slash Gear