AcessóriosNotíciasPhillips lança novo fone de ouvido com case autolimpante

Paulo Amaral4 semanas atrás4 min

Lançado oficialmente agora, o novo fone Phillips A7306 vai agradar aos usuários fitness. Além de contar com certificação IP57 (proteção de humidade, contra respingos e suor), o sistema funciona por meio de uma luz ultravioleta integrada ao case, instalada para exterminar bactérias e germes do fone de ouvido enquanto recarrega.

O sistema é similar ao lançado no ano passado pela LG, no Tone Free, fone de ouvido da marca que também possuía um sistema de auto higienização. Outro recurso fitness é um sensor de frequência cardíaca integrado, compatível com apps variados e excelente para quem gosta de treinar sem monitores cardíacos presos ao peito ou mesmo no pulso.

O A7306 foi apenas um dos quatro novos modelos de fone de ouvido que a Phillips colocou no mercado. Além do carro-chefe, a empresa anunciou também o A6606, que tem como principal novidade o modo de condução óssea. Isso significa que os fones não precisam ser colocados dentro do ouvido para transmitir sons aos usuários, utilizando as vibrações do osso do rosto como condutoras. Permite que a pessoa possa ficar alerta aos barulhos de tudo o que ocorre ao seu redor, aumentando a segurança em treinos ao ar livre.

Fone de ouvido Phillips A6606 funciona por condução óssea e não entra no ouvido do usuário
Fone de ouvido Phillips A6606 (Divulgação/Phillips)

Os dois outros modelos são mais convencionais. A Phillips mandou ao mercado também o A4216, cujos principais pontos positivos são a certificação IP55 (contra poeira e jatos d’água), e a autonomia da bateria, que promete aguentar até 25 horas sem precisar ser recarregada. O A3206 tem impermeabilização IP57, igual ao fone top da nova linha Phillips, mas é o mais simples do quarteto anunciado. Os preços e a disponibilidade dos dispositivos ainda não foram confirmados, mas a expectativa é que eles cheguem ao mercado a partir de abril.

Via Tom’s Guide